Uma árvore de Natal tradicional é bonita e quanto mais cheia e enfeitada então nem se fala, não é mesmo?!
Escolher uma árvore adequada ao ambiente já é meio caminho andado para fazer uma decoração de Natal lindíssima.
Então separei 5 dicas pra você não errar na hora de comprar tudo e tirar maior proveito das coisas.
1 – Compre uma árvore artificial
Esta é uma árvore que poderá ser utilizada em muitos natais, portanto se você gosta de árvores tradicionais, tenho por princípio nunca usar pinheiros naturais, por motivos ecológicos e estéticos. As árvores naturais sempre acabam morrendo, por maior que seja o balde com terra na base, porque as raízes são cortadas antes da venda. Para continuar vivendo, a planta teria que ter para baixo, de raiz, a mesma altura que ela tem para cima – o que é impossível de colocar dentro de casa. Ou seja, todo Natal você acaba matando uma árvore.
Dê preferência para as com os galhos bem cheios de folhas e verdes ou até mesmo com as pontas brancas, as com poucas folhas não são tão bonitas e vão precisar de muito mais enfeites pra preencher os espaços.
As totalmente brancas ficam encardidas com o tempo e com isso acabam durando bem menos. As de cores diferentes, tipo rosa, vão acabar enjoando ou saindo de moda. A ideia aqui é comprar um produto pra usar por vários anos, mas se você já tem uma, sem problemas, passa para a próxima dica!
2 – Coloque a árvore de Natal em cima de uma mesinha
Ela fica bem mais alta e charmosa se estiver em cima de uma mesinha, desta forma você não é obrigada a comprar uma árvore grande, e acaba obtendo o mesmo efeito se tivesse comprado uma grande. Além de economizar na própria árvore você vai economizar na quantidade de enfeites.
3 – Coloque a árvore de Natal no canto da sala
Essa é uma ideia bem bacana quando se trata de economizar, porque se a árvores estiver no canto, você não é obrigada a enfeitar todos os lados completamente, só os lados visíveis levarão mais enfeites. dessa forma você economiza nos enfeites. O pisca-pisca pode ser colocado fazendo um zigue-zague na área visível, ao invés de enrolar nela toda.
4 – Use enfeites grandes e simples
Os enfeites devem sempre ser proporcionais ao tamanho da sua árvore, óbvio, mas quanto maiores dentro do limite da sua árvore, melhor porque assim irão preencher mais espaços e você vai precisar de menos enfeites. Aqueles simples, como bolas, bonecos de neve gordinhos e laços grandes, aparecem mais do que bonequinhos pequeno e também são muito mais baratos.
5 – Faça os seus próprios enfeites ou dê uma repaginada nos antigos
Nada de muito complicado! A não ser que você tenha tempo pra isso… Como já disse acima, o ideal é usar enfeites simples. Acho que vale a pena fazer laços, enfeites de papel, comprar flores simples e colocar glitter dourado nelas.
As bolas que você tem em casa já estão feias? Elas podem ser revestidas de tecido ou até com glitter também.
Para os laços, é melhor comprar um rolo de fita (aramado, de preferência). Sai mais barato do que os laços prontos e você vai conseguir comprar uma fita de melhor qualidade.
E então, gostaram das dicas? Quais dicas você irá aproveitar para montar sua árvore de Natal?
Por hoje é só meus amores!
Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para acompanhar as novidades em tempo real
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos