简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Árvore de Natal: 5 dicas para decorar a sua gastando pouco!

by

Uma árvore de Natal tradicional é bonita e quanto mais cheia e enfeitada então nem se fala, não é mesmo?!
Escolher uma árvore adequada ao ambiente já é meio caminho andado para fazer uma decoração de Natal lindíssima.
Então separei 5 dicas pra você não errar na hora de comprar tudo e tirar maior proveito das coisas.

1 – Compre uma árvore artificial
Esta é uma árvore que poderá ser utilizada em muitos natais, portanto se você gosta de árvores tradicionais, tenho por princípio nunca usar pinheiros naturais, por motivos ecológicos e estéticos. As árvores naturais sempre acabam morrendo, por maior que seja o balde com terra na base, porque as raízes são cortadas antes da venda. Para continuar vivendo, a planta teria que ter para baixo, de raiz, a mesma altura que ela tem para cima – o que é impossível de colocar dentro de casa. Ou seja, todo Natal você acaba matando uma árvore.

Árvore de Natal

Dê preferência para as com os galhos bem cheios de folhas e verdes ou até mesmo com as pontas brancas, as com poucas folhas não são tão bonitas e vão precisar de muito mais enfeites pra preencher os espaços.
As totalmente brancas ficam encardidas com o tempo e com isso acabam durando bem menos. As de cores diferentes, tipo rosa, vão acabar enjoando ou saindo de moda. A ideia aqui é comprar um produto pra usar por vários anos, mas se você já tem uma, sem problemas, passa para a próxima dica!

2 – Coloque a árvore de Natal em cima de uma mesinha
Ela fica bem mais alta e charmosa se estiver em cima de uma mesinha, desta forma você não é obrigada a comprar uma árvore grande, e acaba obtendo o mesmo efeito se tivesse comprado uma grande. Além de economizar na própria árvore você vai economizar na quantidade de enfeites.

Árvore de Natal

3 – Coloque a árvore de Natal no canto da sala
Essa é uma ideia bem bacana quando se trata de economizar, porque se a árvores estiver no canto, você não é obrigada a enfeitar todos os lados completamente, só os lados visíveis levarão mais enfeites. dessa forma você economiza nos enfeites. O pisca-pisca pode ser colocado fazendo um zigue-zague na área visível, ao invés de enrolar nela toda.

Árvore de Natal

4 – Use enfeites grandes e simples
Os enfeites devem sempre ser proporcionais ao tamanho da sua árvore, óbvio, mas quanto maiores dentro do limite da sua árvore, melhor porque assim irão preencher mais espaços e você vai precisar de menos enfeites. Aqueles simples, como bolas, bonecos de neve gordinhos e laços grandes, aparecem mais do que bonequinhos pequeno e também são muito mais baratos.

Árvore de Natal

5 – Faça os seus próprios enfeites ou dê uma repaginada nos antigos
Nada de muito complicado! A não ser que você tenha tempo pra isso… Como já disse acima, o ideal é usar enfeites simples. Acho que vale a pena fazer laços, enfeites de papel, comprar flores simples e colocar glitter dourado nelas.
As bolas que você tem em casa já estão feias? Elas podem ser revestidas de tecido ou até com glitter também.

Árvore de Natal

Para os laços, é melhor comprar um rolo de fita (aramado, de preferência). Sai mais barato do que os laços prontos e você vai conseguir comprar uma fita de melhor qualidade.

Árvore de Natal

E então, gostaram das dicas? Quais dicas você irá aproveitar para montar sua árvore de Natal?
Por hoje é só meus amores!
Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para acompanhar as novidades em tempo real
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos

0

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *