Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

A polêmica da organização do 5º #EBSA & #MN

Olá poderosas!
Hoje continuaremos o assunto 5º EBSA.
O evento estava lotadíssimo, o local por sua vez não comportou com sucesso o público presente.
Os fã clubes alucinados, leitoras desacostumadas com esse tipo de evento e blogueiras caçadoras de brindes foram acredito eu, um ponto negativo no evento, todas reclamamos sobre isso nas redes sociais e tals.

DSC06999

Porém (sempre existe um porém nesse tipo de situação), eu mesma que ví vários pontos negativos no evento este ano, que não citarei aqui e sim direi diretamente a Simone Aline, tenho plena consciência que nem tudo é para colocarmos na conta da organizadora do evento e seu stafe, mas sim no público presente.

Aí você vai me falar que a organizadora errou em abrir o evento para pessoas que não são do nicho, aí falo com a propriedade de quem conhece a Simone de outros carnavais, ela é uma manteiga derretida, uma mãezona que está sempre com um sorrisão no rosto pronta para se unir a você em suas nescessidades, tanto que o lema do evento é: #juntassomosmelhores, comovida com o apelo de leitoras, donos de fã clubes e blogueiras iniciantes, como boa manteiga derretida que é abriu o evento para os mesmos.
Claro que nós que já havíamos participado de edições anteriores, relutamos, fomos contra e blá blá blá, porém isso é uma decisão dela e cabe a nós aceitarmos e fazer a nossa parte comparecendo e prestigiando.

Mas… aí que vem a grande questão: O erro em sí não foi dela e sim das pessoas que não estão acostumadas, que não souberam como se portar, tanto em relação as empresas, quanto em relação as blogueiras convidadas.

1º Quanto as empresas: Como as empresas patrocinadoras levaram vários produtos para colaborar no sorteio para os presentes, muitas pessoas acharam que era para jogar avanço, hahahahaha. E se deslumbraram, praticamente saindo no tapa por um sachê de algum produto, volto a repetir isso foram atitudes tomadas por pessoas que não estão acostumadas a esse tipo de evento, leitoras, blogueiras iniciantes e fã clubes.

Quanto a nós blogueiras que estávamos ali, para adquirir conhecimento com as palestrantes(esse nunca é demais, em se tratando de blogueiras que levam seu trabalho a sério) e interagir com as marcas, digamos que conseguimos o feito em 60 a 70 % dos stands em que conseguimos chegar.
O que para mim é uma vitória dada a lotação grandiosa e o tumulto.

2º Quanto a blogueiras convidadas: Os fã clubes, cumpriram sua missão com sucesso, tietaram muito.
Foram gritos, choro, desmaios e afins… E esse foi um momento de tensão grande entres todos os participantes que alí estavam.
Mas sei que essas arestas serão aparadas pela Simone Aline e seu stafe com sucesso no próximo EBSA.

Sendo muito clara: NÃO sou contra fã clubes, muito pelo contrário acho muito digno.
Mas sou a favor que se um fã clube tem o desejo de conhecer seu ídolo, o presidente do mesmo tem a responsabilidade e o compromisso de organizar seu próprio evento. Tendo em vista que muitos cobram inclusive taxas para manutenção dos fã clubes, onde essas taxas costumam ser usadas para compra de presentes para o ídolo e confecção de materiais promocionais como bonés, camisas, faixas e etc.

As leitoras devem sim participar de eventos como o EBSA, porém acredito que algumas poucas vagas devam ser sorteadas, para que possam interagir diretamente conosco e não somente com blogueiras convidas.
Bom essa é minha opinião pessoal!

Espero estar presente no próximo EBSA, sim, porque não existiriam acertos se não fossem os erros.
Foi produtivo apesar dos percalços para mim e para o blog, pois como uma blogueira experiente que sou, soube aproveitar as oportunidades alí expostas da melhor forma que pude.
Infelizmente faltaram fotos com velhas e novas amigas, como gosto de fazer, esse ponto me chateou muito. Adoro registrar esses momentos, mas no próximo evento mato minha vontade!!!
Vou deixar abaixo algumas fotos do evento em sí.

A caminho do evento, o grupo da Zona Oeste intitulado as “Surtadas SA” hahaha.
O link dos blogs e canais das meninas estaram abaixo para que vocês façam uma visitinha.
DSC06925

Blog TaciZone
Canal Samara Abrahao
Blog Bonita e Talentosa
Canal Livia Limongi
Blog da Gil Viana

DSC_0075

Com a linda Priscila Simões do blog Doce Magia Feminina
DSC_0082

Com a linda, fofa e adorada Keila Anatiele do canal Keila Anatiele
DSC06933

Com a linda Glaucia Sioli do blog Mistura Chic
DSC06978

Bom por hoje é isso! E Simone Aline nós te amamos, com seus erros e acertos! Afinal quem consegue fazer tudo com perfeição nesse mundo??!!!
Só Deus!
Amanhã tem mais sobre o evento!
Beijos

Jaqueline Fernandes

Carioca, formada em enfermagem por vocação e blogueira por paixão! Como uma boa aquariana sou completamente racional, extremamente crítica e detesto a idéia de ter que me submeter a regras e padrões.

2 thoughts on “A polêmica da organização do 5º #EBSA & #MN

  1. Acredita que nunca fui num encontro desse da Simone?
    Sempre acontece alguma coisa.
    Esse ano foi devido a situação da minha irmã
    Espero poder ir no próximo

    Beijos
    Mari do blog like a make

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo