Anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer?

Se você vive a procura de dicas para ver seus cabelos crescerem rápido, já deve ter esbarrado com alguém que tenha lhe dado a dica milagrosa de colocar uma pílula anticoncepcional no shampoo.

Como se o couro cabeludo pudesse se beneficiar dessa dose milagrosa de hormônio para fazer o cabelo crescer mais.
Não se engane! Essa receita caseira é completamente sem fundamento, esse mito existe a muitos anos, sempre ouvi dizer que por causa dos hormônios contidos na pílula. A pílula é composta por dois hormônios principais: a progesterona e o estrogênio.

A tese seria a de que a progesterona dos anticoncepcionais, bloquearia a ação da testosterona, o hormônio masculino que também está presente no organismo feminino e é responsável pela queda e afinamento dos cabelos.

Anticoncepcional no shampoo

Mas isso não ocorre na prática, porque a pílula não consegue ter esse efeito de uso tópico, ou seja, apenas sendo usada no local porque esse hormônio não consegue ser absorvido pelo couro cabeludo.
A nossa pele tem uma camada de proteção que impede que a substância passe para o nosso organismo somente por meio do toque.

Até porque o tempo que o produto age no cabelo é mínimo, o que torna essa transferência ainda mais improvável.
Mesmo se isso fosse possível, administrar hormônios no corpo sem nenhum acompanhamento médico seria perigoso. Um desequilíbrio poderia acontecer e afetar muito mais do que os seus fios.

Pouca gente leva em consideração que o crescimento do cabelo depende, sobretudo, da saúde da pele. Ela é o terreno onde os fios se desenvolvem, por isso, merece atenção especial.

Usar shampoos e condicionadores próprios para essa finalidade é a melhor forma de ajudar no processo, ter uma alimentação correta (ou o mais correta possível), beber muita água, além de hidratações, nutrições e reconstruções são os processos que realmente contribuem para que os cabelos fiquem saudáveis e cresçam fortes e menos propensos à queda e a quebra.

Não acredite em receitas milagrosas! Falsas premissas podem ter o efeito contrário do desejado.

Bom meus amores por hoje é só!
Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de se inscrever no meu canal do You Tube, heim…
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+ / You Tube
Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.
Beijos e até o próximo post!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Confesso que quando li o título fiquei curiosa, já que estou desesperada para o cabelo crescer, mas já sabia que seria cilada. Obrigada por nos alertar sobre isso! O pessoal acha que tudo que tá na internet é verdade e acaba fazendo besteira – vide depilação com pasta de dente.

  2. Menina, já ouvi falar muito disso, e pior, já vi muita blogueira que acredita nisso. Sempre morri de rir, porque todos nós estudamos exatamente o que você explicou muito bem: A camada da pele possui uma proteção que não deixa nem mesmo colágeno tópico passar pela pele, imagine substâncias de uma pílula! Rsrs Muito esclarecedor seu post!

  3. É isso aí, temos que desvendar todos os mitos. Não devemos acreditar em tudo. Não sabia que era mito, já que já vi várias pessoas fazerem. Parabéns pelo post ❤️ ❤️