简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Aposte na monocromia na hora de escolher o look!

by

A Monocromia é o esquema mais simples de cor, que se desenvolve utilizando só uma cor com as suas diferentes intensidades de valor e tonalidades.

Vestir uma mesma cor da cabeça aos pés não é nada boring, muito pelo contrário, muitas celebridades provam que é possível sim compor um look super ousado e criativo usando apenas uma cor.

monocromia

Engana-se quem pensa que não é possível diversificar quando o assunto é monocromia, porém, além da modelagem das peças, podemos e devemos brincar com texturas (transparência, seda, tule, renda, tecidos vazados, etc) e com as tonalidades, pois, caso contrário, o look pode acabar ficando sem graça. Logo, dentro de uma mesma cor há uma infinidade de possibilidades. Uma dica é apostar nas cores tendência.

A monocromia admite diferentes tonalidades, então, vale tanto looks inteiros de uma mesma pigmentação e tonalidade, quanto produções de uma mesma cor com tonalidades diferentes.

monocromia

Dica 1: Usar uma terceira peça aberta , como casaco, colete ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

monocromia

Dica 2: Na hora de investir na tendência do look branco , fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã. Lingerie cor-de-pele ajuda a evitar o problema.

monocromia

Dica 3: Os decotes profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.

monocromia

Dica 4: Combine top cropped com saia, calça ou short de cintura alta, que cubra o umbigo, como mostra a atriz.

Dica 5: Se tiver ombros largos, melhor evitar o decote ombro a ombro e apostar em outro tipo, como o V, que ajuda a alongar.

monocromia

Dica 6: Camisa branca é uma peça curinga. Cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.

monocromia

Dica 7: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi , que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.

Bom meus amores por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas!
Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de se inscrever no meu canal do You Tube, heim…
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+ / You Tube
Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.
Beijos e até o próximo post!

7
7 Responses
  • Caroline Silva
    outubro 13, 2017

    Oi Jaque. Gostei do primeiro e do ultimo look com cor. Ficou simples e diferente ao mesmo tempo. Confesso que ao me vestir prefiro o preto, mas o branco fica mais bonito realmente.
    Beijos!

  • Joo Mazzucco
    outubro 14, 2017

    Eu acho tão lindo e chique! Branco é uma das minhas cores favoritas. Super neutra, básica e linda! Adorei as inspirações!

  • Fê Quint
    outubro 15, 2017

    Eu amo looks brancos, acho super chique!
    Beijinhos Fê
    http://www.bloglovers.com.br

  • Vany Nunes
    outubro 15, 2017

    Que lindas inspirações de looks monocromáticos! Já amava e agora amo mais!

  • Jeane Carneiro
    outubro 16, 2017

    Amei todos os looks.
    Estou desejando o look todo rose com terninho. kk
    Bjão

  • Carol Justo
    outubro 17, 2017

    Amei as dicas… Eu amo look de uma única cor, mas tem que ter muito feeling para saber combinar sem ficar sem graça, principalmente look branco, afinal, ninguém quer parecer uma enfermeira doida de jaleco andando por aí, né non?

    Carol Justo | Pink is not Rose

  • Andréia
    outubro 19, 2017

    Belíssima seleção! Amei…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *