简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Blog de qualidade, você sabe como fazer?

by

Todo mundo que está nesse meio, quer ter sucesso com um blog, mas criar um blog de qualidade não é uma tarefa simples, já perdi a conta de quantos blogs vi, que tinham grande potencial e simplesmente acabaram do nada.
Sabe por que? Pelo simples fato de não seguirem conceitos básicos, e um deles e mais importante na minha humilde opinião é a qualidade.

Antes de começar a mostrar alguns desses conceitos, quero lhe explicar o que é sucesso.

Blog de qualidade
Sucesso é uma palavra relativa e vai depender muito de você definir o que é um blog de sucesso. Eu considero o sucesso como o alcance dos objetivos. Se meu objetivo com um blog é ter 10.000 visitas por mês, quando eu alcançar esse objetivo ele será um blog de sucesso.
Então antes de começar a pensar em ter sucesso com um blog, deixe bem claro pra você o que é ter sucesso com um blog, ok?!

Vamos agora conhecer alguns desses conceitos que considero primordiais para se fazer um blog de qualidade (na minha humilde opinião).

1 – Compartilhe conhecimento
O objetivo de um blog é compartilhar conhecimento. Crie um blog que compartilha conhecimento e você terá dado um passo importante para criar um blog de sucesso.

2- Ajude as pessoas
Procure entender o seu público, qual a sua dor, a sua necessidade e vá em busca de soluções para isso. Ajude as pessoas e seu blog estará no caminho do sucesso.

3 – Faça o que ama fazer
Não crie um blog apenas para ganhar dinheiro. Não pense assim ou não chegará muito longe com o projeto. Crie um blog para fazer algo que ama. Se ama jogar cozinhar, crie um blog sobre culinária, se ama viajar, crie um blog sobre viagens e por aí vai.

4 – Não inveje os outros
Não crie um blog por inveja de alguém e não trabalhe no seu blog olhando para os blogs alheios e invejando o sucesso do seu próximo. Isso é muito feio e nada produtivo, pelo contrário… você irá alcançar o fracasso ao invés do sucesso.

5 – Tudo tem o seu tempo
Não pense que vai criar um blog hoje e em alguns dias estará fazendo sucesso com ele. Dê tempo ao tempo. Tudo tem o seu tempo e se fizer o trabalho da maneira correta e honesta o sucesso virá.

6 – Dinheiro é uma moeda de troca
O dinheiro é bom, óbvio. Vivemos em um mundo capitalista, mas ele é uma moeda de troca. Um dia está com você e amanhã com outro. Agora o reconhecimento de uma pessoa que você ajudou através do blog não tem preço. É mérito seu e não vai para outra pessoa.

7 – Seja acessível
É triste quando você tenta conversar com a pessoa por trás de um artigo e não consegue. Seja acessível. Permita que seus leitores o encontrem facilmente e converse com eles.

8 – Saiba escrever corretamente
Ninguém precisa ser um professor de português, mas se vai escrever sobre qualquer assunto, a primeira coisa que precisa é aprender a escrever. E não estou falando somente de escrever corretamente as palavras, mas também de como colocar suas ideias no papel de maneira compreensível.

9 – A divulgação é muito importante
Divulgar o blog em Redes Sociais, pessoalmente, cartões de visitas, eventos, etc, em todos os lugares que você tiver interesse e oportunidade. A divulgação é muito importante.

10 – Escreva para pessoas
Lembre -se que o seu leitor não é uma máquina ou robô programado para consumir conteúdo. Escreva como se estivesse falando diretamente com o seu leitor, pessoas gostam de ler algo que foi escrito especialmente para eles.

Esses são apenas alguns dos conceitos que considero importante para um blog de qualidade, mas ainda tem muito mais a coisas que quero e vou compartilhar com vocês.
Mas para não ficar um post muito extenso, hoje vou parando por aqui. Mas fiquem ligados que no próximo post coloco mais alguns desses conceitos.
Se você não viu os posts com dicas para blogueiros clica AQUI e acompanhe a série.

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para acompanhar as novidades em tempo real
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos e até o próximo post!

0
No tags 7 Comentários 0
7 Responses
  • LUCIANA ANDRADE
    janeiro 29, 2017

    Muito legal o post! Gostei da parte de ser acessível. Acho que tem gente muito estrela e outras nos aproxima de uma forma tão carinhosa sabe.
    Também acredito que tudo tem o tempo certo.bjs

    • Jaqueline Fernandes
      janeiro 29, 2017

      O grande problema é justamente esse, as estrelinhas que não se dão ao trabalho em retribuir o carinho dos leitores.
      Bjs

  • Andreza Duarte
    janeiro 29, 2017

    Amei o post Jaque, eu tento sempre seguir esses passos pois fácil não é!
    Se tiver que ser vai ser né?!
    Obrigada por trazer tanta informação ❤

    • Jaqueline Fernandes
      janeiro 31, 2017

      É lindona, fácil não é mas temos que tentar fazer o possível para alcançar nossos objetivos.
      <3
      Bjkas

  • Luiza Musela
    fevereiro 19, 2017

    Amei o post Jaque, acho que estou seguindo a maioria desses passos e vamos aos poucos sempre, pois não é fácil seguir, ás vezes caímos né, obrigada sempre por compartilhar suas dicas.
    beijos

  • Thayna Lyasak
    maio 20, 2017

    Adorei o post!
    Vou começar aqui definindo meu primeiro objetivo para ter um blog de sucesso.
    Obrigada pelo post!
    Bjsss

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *