简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Cabelo Alaranjado: O que fazer para resolver isso?

by

Descolori os cabelos para ficar loira linda e… ganhei um cabelo alaranjado de brinde! E agora?

Agora bateu aquele desespero, não é mesmo? Calma! Pra tudo na vida tem jeito! Eu sei bem como é ficar com o cabelo alaranjado e o quanto isso é desesperador…

Você se aventurou a descolorir os cabelos em casa ou tentou fazer luzes e mechas sozinha e aplicou o pó descolorante com a água oxigenada , esperou o tempo de pausa do produto, lavou os fios e quando os cabelos secaram… se deparou com um lindo cabelo alaranjado.

Isso é muito mais comum do que se imagina, mas dá para corrigir desde que claro você tenha paciência e use os truques certos para sumir de vez com a cor laranja que ficou nas suas madeixas.

Cabelo Alaranjado

O clareamento dos fios não é uma tarefa nada fácil, principalmente para quem não possue habilidade para isso. Usar o descolorante com água oxigenada no volume ideal para atingir o tom exato do clareamento sem deixar os fios alaranjados ou avermelhados no final pode ser um realmente uma saga. Afinal, infelizmente esses são os resultados mais comuns que ocorrem quando não se tem conhecimento da técnica de colorimetria.

Cabelo Alaranjado

Por isso o ideal é ao invés de sair por aí tascando descolorante no cabelo em casa, pára e pensa na possibilidade de procurar um profissional realmente capacitado para executar essa ação.

Primeiro vamos ver alguns motivos que fazem isso acontecer:

1 – Não deixar o descolorante agir no tempo prescrito pelo fabricante.

2 – Não investir em produtos de qualidade.

3 – Não usar a água oxigenada no volume certo.

4 – Não matizar os fios quando forem descoloridos após as luzes ou mechas.

Mas o que fazer quando você já fez a besteira ou caiu na mão de um profissional, nem tão profissional assim? Bom, após a descoloração o cabelo ficou laranja e você está em estado de desespero e não está podendo($) ir até um profissional para consertar o estrago?

Existem alguns segredos para corrigir o problema confira as dicas abaixo.

1 – Para retirar o laranja dos cabelos é importante matizar os cabelos , escolha uma tonalidade de prata ou cinza para quebrar o alaranjado que ficou nos fios, um tonalizante nessa tonalidade pode resolver o problema .

Passe sobre os cabelos como descrito na embalagem do produto , espere o tempo de pausa e siga todas as instruções do fabricante.

2 – Outra dica também muito eficaz é tingir os cabelos com uma tinta sem amônia no tom cinza com água oxigenada de 20 volumes . Passe a coloração conforme o fabricante e siga corretamente o modo de aplicação e o tempo de ação do produto descritos na embalagem.

3 – Outra sugestão para acabar com alaranjado dos cabelos descoloridos é comprar um matizador , facilmente encontrado nas perfumarias ou lojas de produtos capilares , aplique nos fios e deixe o produto agir conforme o fabricante. Depois é só lavar os cabelos e deixa-los secar como de costume.

– Mais uma opção para acabar com o cabelo alaranjado é misturar duas colheres de xampu de pH neurto, com uma colher de sopa de água oxigenada de 20 volume , e quatro colheres de água mineral , mais metade de uma bisnaga de tonalizante . Aplique a mistura em todo o cabelo seco e deixe o produto agir nos fios por 20 minutos.

5 – Caso o cabelo esteja manchado em tons de laranja ou avermelhado não adianta matizar os fios, será necessário ser feita uma nova descoloração nos cabelos até que sejam removidos todos os pigmentos das colorações que anteriores que não saíram. Mas tenha cuidado esse processo detona os cabelos e deve ser feito sempre por um profissional, e logo após a descoloração os cabelos devem ser matizados e depois fazer uma boa restauração capilar, todo cabelo descolorido resseca muito e necessita de reposição de massa, isto é queratinização nos fios e muita hidratação para voltar a ter cabelos saudáveis e macios.

ATENÇÃO : Ao aplicar o descolorante não abafe os cabelos pois os fios podem pegar fogo ( Sim! Eles pegam fogo!), não tenha pressa que os fios clareiem,  o descolorante de um modo geral costuma demorar uma hora até atingir o clareamento ideal e necessário para remover todo o pigmento dos fios. Não use secador para aquecer o produto nos cabelos.

Espero ter ajudado, se você conhece algum truque que ajude conta aqui pra gente!
Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para acompanhar as novidades em tempo real
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos

0

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *