简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Cacheadas e crespas: Sem enrolação!

by

Quer conhecer alguns truques para cuidar das madeixas cacheadas e crespas? Bom se você é desse time #sejoga nesse post amiga!

cacheadas e crespas

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, há uma nova história e lindaaa para contar. Depois de anos de alisamentos, progressivas e outros truques para manter os fios lisos, o movimento que chama todas a assumirem seus cachos ganhou força.
Os cabelos volumosos e mais naturais estão realmente super em alta! Não existe motivo algum para ter medo de assumir os fios do jeitinho que eles são – que por sinal são incríveis!

Mas muitas meninas ainda tem dúvidas sobre como cuidar dos fios e sair por aí exibindo seus cachos maravilhosos.
Por esse motivo busquei saber mais sobre alguns truquezinhos bem simples, mas que podem sim fazer toda a diferença na hora de cuidar dos fios. Quer saber quais são? Então continue lendo.

cacheadas e crespas

  • LAVAGEM: 

Deve -se lavar e condicionar duas vezes por semana. Não mais que isso, pois o cabelo crespo é muito frágil e tem pouca oleosidade natural.
É preciso hidratar duas vezes por semana também. Por fim, recomenda -se usar todos os dias leave -in ou creme de pentear sem enxágue e reparador de pontas a fim de realçar e dar forma aos cachos.

  • CORTE: 

As opções de corte variam, os menos indicados são os desconectados para quem não que um volumão e uma aparência desarrumada nos fios porque dependendo da forma como forem modelados podem dar um ar de desleixo. Franjas muito curtas também não favorecem na modelagem dos fios, o corte a seco evita surpresas quanto ao comprimento.

  • SECAGEM:
  • O ideal é que o crespíssimo seque naturalmente, pois o secador resseca a fibra capilar. Se for inevitável, utilize o difusor. Mas sempre se lembrando de não manter o equipamento nas mechas durante muito tempo e nem próximo deles.
    Babyliss, por exemplo, não é indicado nunca, pois ele frita os fios.
    Prancha então, nem pensar!!!

E você tem alguma dica para dividir com as amigas cacheadas do blog? Conta aí nos comentários pra gente.

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos

0
1 Response
  • Gracyjony Nascimento
    maio 11, 2016

    Não gostei do post. A cacheada mais linda da face da Terra não apareceu nas fotos. kkkkkkkkkkkkkk. Beincadeirinha!

    Adorei! falou tudo. Só sou contra o reparador de pontas, não gosto muito, e quando eu uso? somente no inverno quando a ação do vento e o ar faz com que ele aparenta estar ressecado. só para acentuar o brilho.

    No verão jamais faço uso do mesmo. Porque? Simples, sol e reparador de pontas não combinam. É efeito rebote na certa. Essa é minha opinião. Beijos dourados

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.