简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Celulares usados: Quando comprar um é a melhor decisão?

by

Celulares são um artigo importantíssimo nos dias de hoje. A gente passa tanto tempo com eles que eles se tornaram praticamente uma extensão de nós mesmos. Regulam nosso sono, o quanto a gente caminha, informam a previsão do tempo, nos dão dicas do que ler e o que assistir… A lista sem fim de coisas que um aparelho celular faz pela gente é absurda. E para aguentar tantas tarefas e ainda nos conectar com amigos, família e o mundo o aparelho tem de ser de extrema qualidade e ter muita potência.

Só que como já dizia Petyr Baelish em Game of Thrones, “Dinheiro é poder”. Obviamente os aparelhos que oferecem potência real e qualidade duradoura são bem caros. Na maioria dos casos, completamente fora do nosso orçamento. Aí quando chega a hora de trocar de aparelho nós acabamos por comprar um aquém do esperado. Um celular que diz oferecer as mesmas coisas que um top de linha, mas que no fim começa a travar em menos de 1 mês. Eu mesma, curiosamente, nunca comprei um telefone ‘zero’ na loja, pois não via vantagem no custo/benefício.

Por causa disso é sempre bom cogitar a compra de um aparelho usado. Hoje em dia com a facilidade que a internet nos propõe para comprar e vender produtos, é muito fácil adquirir um aparelho top de linha usado pelo preço que você gastaria em um mediano na loja. Como eu prezo pela potência – e também pelo meu dinheiro – sempre penso muito bem antes de comprar um novo aparelho.

Meus dois últimos aparelhos vieram da internet: Meu atual, um Galaxy S7, foi comprado na caixa ainda, de uma pessoa que simplesmente não gostou do sistema Android, e o anterior, um Iphone 5S, de uma moça que tinha ganho um melhor de presente de casamento. Muita gente pensa que é loucura comprar um Iphone usado, mas as pessoas tem N razões para trocar seu aparelho por um novo.

O bom é que existem vários sites que disponibilizam telefones usados em ótima qualidade com o aval de um técnico informando que aquele aparelho passou por uma vistoria e está em ótimas condições de funcionamento. Nesses sites você encontra facilmente um telefone que vai aguentar a sua jornada sem te deixar na mão. Dentre eles destaco o MaisBarato, que tem ótimos preços.

É isso, espero que minha experiência com celulares usados – e a de muita gente na internet – te mostre a economia que você pode fazer ao comprar um telefone que pode até não estar zero, mas com certeza vai dar um descanso pro seu bolso. E você, já comprou um telefone usado pela internet ou em lojas? Me conte nos comentários!

0
No tags 0 Comentários 0

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.