Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

Como escolher o anel de compromisso ideal

Existem momentos na vida que exigem decisões muito delicadas, que demandam cuidado e planejamento. Um desses momentos é quando decidimos por dar um passo à frente no relacionamento, oficializando o compromisso, com um noivado ou casamento. E como prova física da aliança entre o casal, a parte mais importante é o anel ou aliança que firmará o compromisso.

Dada a importância da jóia, o medo de errar na escoha é enorme. E às vezes a falta de atenção ou de cuidado transforma o presente dos sonhos num presente de grego. Por isso listamos alguns pontos importantes que facilitam na escolha do anel de compromisso ideal.

anel de compromisso

1- Defina o limite do seu gasto:
O momento em que você pede à outra pessoa para ter um compromisso com você é um passo memorável, e não é uma jóia de valor absurdo ou muito barato que vai mudar isso. Então o primeiro passo que você deve tomar é avaliar o quanto pode gastar com o anel. Você pode ter outros planos para o momento, como um jantar ou um passeio. Tudo isso deve ser calculado com calma, e a partir daí você terá um limite razoável para começar a procurar o anel ideal.

2- Descubra o tamanho correto:
O momento dos sonhos vai pelo ralo se você estiver lá, de joelhos, e a aliança de noivado não caber na mão da pessoa amada por estar muito apertada, certo? Recorra à caixinha de jóias da pessoa, pegue um anel emprestado ou pergunte à algum parente. Se você já souber o tamanho, melhor!

anel de compromisso

3- Encontre o estilo perfeito:
Sabendo todos os detalhes técnicos do anel ideal, agora o momento é partir para o lúdico: Se você conhece a pessoa bem o suficiente, sabe que tipo de anéis ela usa. Dar um modelo de mesmo estilo dos anéis que a pessoa usa (mais clássico, ou um modelo mais vanguardista, delicado, extravagante…) é uma ótima pedida. Se você não souber, vale perguntar à família e amigos sobre o gosto da pessoa. Ou faça ambos! Compare os estilos de anéis de noivado e mostre modelos para os amigos próximos e parentes, até descobrir a peça perfeita!

4- Qualidade e garantia:
Não é porquê seu orçamento é limitado pelo valor que você decidiu inicialmente que você não pode prezar pelo cuidado de uma peça durável. Procure lugares em conta com produtos de qualidade e garantia. Como exemplo as Lojas Rubi, que trabalham com metais de qualidade e oferecem dias de troca e garantia nas jóias compradas, além dos preços em conta.

anel de compromisso

E é isso, se você se planejar com calma, conseguirá comprar o anel de compromisso ideal por um preço bom e com qualidade, sem perder o estilo. Você já passou por um perrengue na hora de comprar um anel de compromisso? Me conte nos comentários!

Fernanda Monteiro

Postado por Fernanda. Leva o design na mente, a fotografia na alma e a caligrafia no coração. Devora um livro na mesma velocidade que devoraria um pudim. Se preocupa com a moda e suas tendências, mas acima de tudo com o conforto que pode vir com elas. É uma amante inveterada de séries e música e uma visitante assídua de shows: o que aparecer ela topa!

2 thoughts on “Como escolher o anel de compromisso ideal

    1. Olá João, tudo bem?
      Olha vai no solitário que é sucesso garantido.
      O diamante pode ser de qualquer ponto, mas você deve levar em consideração a sua condição o estilo de sua noiva.
      Se ela é mais discreta ou mais exuberante e a sua disponibilidade para investir.
      Espero ter ajudado, felicidades.
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo