简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Como hidratar a pele do rosto e do corpo?

by

Depois dos cabelos, a pele é a parte do corpo em que as mulheres mais realizam tratamentos. Em busca de uma pele saudável e viçosa, o investimento pode sair caro e por conta da rotina do dia a dia, fica difícil encontrar um horário no especialista para cuidar da pele.

pele

Para manter a pele viçosa, os hidratantes são indispensáveis. Mas não é só sair aplicando e pronto, já teremos o resultado esperado.
Assim como qualquer produto, eles têm seus segredinhos na hora da aplicação.

Massageie a região
Pode parecer perda de tempo fazer movimentos circulares durante a aplicação, a pele tem pouca penetração, portanto quanto mais houver a fricção e a massagem, maior será a penetração e aproveitamento do produto.

Exfolie a pele
Pelo menos uma vez por semana, os exfoliantes devem ser usados para ajudar a retirar células mortas e facilitar a penetração dos ativos presentes nos cremes. “Ao exfoliar, removemos o estrato córneo, retirando células mortas e detritos, sebo e resíduos que muitas vezes ficam mais aderidos à superfície cutânea. Além disso, vai deixar essa pele mais fina e macia, mais receptiva para uma hidratação”.

pele

Aplique o creme após o banho
O melhor período para aproveitar o máximo efeito de um hidratante é após o banho. Isto porque, com a pele úmida, os poros têm maior capacidade de absorver os ativos do produto. Mas com relação aos banhos, cabe um alerta: evite banhos muito quentes para não desidratar mais a pele e perder o efeito hidratante dos cosméticos.

Fique de olho nos rótulos
Os queridinhos do momento são os produtos com nanotecnologia, ou seja, os que têm partículas muito pequenas que garantem permeação maior, já que a pele absorve mais. “Com a nanotecnologia, temos certeza de que o que está sendo usado na pele não está parando na superfície, sem promover nenhum efeito de regeneração”.

Abuse das máscaras
As máscaras hidratantes podem ser usadas uma vez por semana porque tem concentração dos princípios ativos superior a de cremes de uso diário, além de penetrar mais eficientemente na pele e, com isso, pode promover retenção hídrica, devolver umidade natural da pele e melhorar a função de barreira.

Quer uma dica de um óleo corporal que é babado? Então clica AQUI!

Bom meus amores por hoje é só!
Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de se inscrever no meu canal do You Tube, heim…
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+ / You Tube
Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.
Beijos e até o próximo post!

8

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *