简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Cronograma capilar – Oque é e como montar um

by

Neste post iremos falar sobre cronograma capilar, do que se trata, como funciona e dar alguns exemplos de como montar um de acordo com a necessidade dos fios.

Oi meus amores!
Frequentemente recebo emails com dúvidas sobre o cronograma capilar, tipo como montar um? Qual sua função? Então hoje resolvi tentar esclarecer um pouco sobre isso.

O cronograna capilar carinhosamente apelidado de “CC” trata -se de uma agenda de cuidados com o cabelo que se subdivide em: nutrição, reconstrução e hidratação. Essa rotina ajuda a repor nutrientes que são perdidos naturalmente devido a poluição, água quente, secador, chapinha ou através de processos químicos como por exemplo: descolorações, tinturas, progressivas, luzes e alisamentos.

O Cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, mas os resultados são muito mais visíveis em cabelos que estejam com danos aparentes como ressecamento, sem brilho, pontas duplas, frizz, porosos e afins.

Cada um pode montar seu cronograma, desde que antes você identifique qual é a necessidade dos fios. Porque assim poderá focar em uma determinada etapa mais que na outra. Óbvio que não existem milagres quando se trata de um fio muito danificado, mas com os cuidados certos a um longo prazo os resultados serão nitidamente visíveis.

Para poder facilitar um pouco quem tem dúvida em como montar um cronograma mostro abaixo três tabelas como exemplo: Uma para fios muito danificados, uma para fios pouco danificados e outra para cabelos saudáveis.

cronograma capilar

As reconstruções devem ser feitas pelo menos uma vez por mês para cabelos saudáveis, mas em casos de cabelos muito danificados por excesso de descoloração, tintura, relaxamento, progressivas e luzes, aí não tem jeito tem que fazer a cada 15 dias (não mais que isso) até que os fios estejam totalmente recuperados.
Mas se os fios estiverem em situação de calamidade por tais processos, antes de começar o cronograma é ideal fazer uma UTI Capilar ( falei dela AQUI e AQUI) para que assim o cronograma possa realmente fazer o efeito desejado.

Façam o cronograma e tenho certeza que obterão ótimos resultados. Mas não esqueçam de vir me contar como foi, heim?
E se ainda restar alguma dúvida pode deixar aqui abaixo que vou procurar ajudar com certeza.

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para acompanhar as novidades em tempo real
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos

1

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.