Beleza Dicas Pele Saúde & Dieta

Cuidados diários essenciais com a pele

13 de maio de 2016

Oi amores!
No último post, falei da importância do protetor solar, mas hoje vim falar dos cuidados básicos essenciais no dia a dia.

Vamos lá,
Cuidados com a pele

1° Passo: Higienizar.

É um dos passos mais importantes, precisa ser feito pelo menos 2x ao dia, para tirar todo excesso de gordura da pele e poluição do meio ambiente. Pelo menos ao acordar e antes de dormir.
Ah, um detalhe importantíssimo, NÃO usem o mesmo sabonete corporal. Isso faz uma diferença tremenda! Invistam em sabonetes faciais específicos pro seu tipo de pele, sua pele agradece!

Cuidados com a pele

2° Passo: Esfoliar.

A esfoliação deve ser feita com um intervalo mínimo de 7 dias. Ela faz uma renovação celular, retirando as células mortas, deixando nossa pele bem mais viçosa. Nos outros dias, é só pular essa etapa, mas quando fizer, lembre-se que é sempre após a higienização.

Cuidados com a pele

3° Passo: Tonificar.

O tônico equilibra o pH da pele, fazendo melhor absorção dos ativos do próximo passo. Além disso, ele tira o excesso da sujeira que o sabonete não conseguiu tirar, porque limpa nossos poros.

Cuidados com a pele

4° Passo: Hidratar.

A principal função é cuidar da sua pele de fora pra dentro e manter a hidratação superficial. Cada hidratante tem um plus, então vai de produto para produto, escolha o que tenha indicação para seu tipo de pele.

Cuidados com a pele

5° Passo: Proteger.

Voltamos ao post anterior (clique aqui), onde falo da importância desse passo. Se não leu, volta lá porque está bem completinho. Mas lembre-se: todos os dias!

Quando aplicar esses passos? Ao acordar, antes de dormir, antes de se maquiar e ao retirar a maquiagem.
Mais pra frente trago indicações de produtos diversos disponíveis no mercado, assim podem escolher o que melhor se encaixa no seu gosto e bolso $

E vocês, cuidam direitinho da pele?
Deixem nos comentários o que fazem e os produtinhos que usam!

Beijinhos e até a próxima!

Autora

Poderá gostar também...

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top