简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Decoração: Estilo Escandinavo

by

Para quem procura um estilo básico, minimalista e moderno de decorar a sua casa, então melhor opção sem sombra de dúvida é o estilo escandinavo.
Onde o conceito é um ambiente charmoso e aconchegante, com suas paredes brancas, linhas e silhuetas simples, plantas e flores, abundância do estilo rústico, além de peças DIY que trazem personalidade e deixam seu ambiente único!

Abusando da criatividade, conseguimos compor um ambiente aconchegante, simples e agradável.
Mas caso o excesso de branco incomode você, a dica é apostar em almofadas estampadas, livros ou acessórios coloridos que tragam tranquilidade e não deixem o ambiente tão sóbrio.

Escandinavo

A Escandinávia é uma região do norte da Europa que abrange a Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca.
O Estilo Escandinavo surgiu no inicio do século XX e adquiriu as características dos artesanatos regionais e paisagens destas regiões.
Carl Larsson é o pintor suéco que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos. O estilo combina o tradicional com o moderno.

Mas o que faz da decoração escandinava tão conhecida e reproduzida? Em primeiro lugar, ela é ideal para quem não possui muito espaço, pois seus tons claros (“branco” principalmente) contrastam muito bem com cinza e preto, criando harmonia.
Além disso, o objetivo é de criar áreas confortáveis, funcionais e, claro, muito elegantes. Também é importante notar que, ao optar por este estilo, é possível ser, ao mesmo tempo, contemporâneo e vintage, permitindo adicionar peças decorativas de forma progressiva no ambiente.

Aprenda a trazer o estilo escandinavo, passo a passo, para dentro de sua casa

Cores
O branco é a cor chave nesse tipo de decoração. Pense na região nórdica: dias curtos e muito escuros. O branco ajuda bastante quando se fala em iluminação. Logo, paredes brancas são o ponto de partida do estilo. Nos objetos, cores básicas como branco, bege, cinza, marrom e preto são as mais usadas.

Escandinavo

Tecidos
No que diz respeito aos estofados de cadeiras, sofás e almofadas, prevalece o uso de tecidos naturais como linho, lã e algodão. As peles, ou imitações delas, aparecem em tapetes ou mantas em cima do sofá. Dão um toque sofisticado ao ambiente. São peças que comprovam a autenticidade de um espaço escandinavo.

Escandinavo

Objetos
Na decoração escandinava, não há muita “informação” ou “poluição” de objetos.
Geralmente peças suntuosas e elegantes ao mesmo tempo, aposte em objetos de linhas retas. No caso de luminárias e abajures devem ser modernas(os) e minimalistas.
Os móveis aparecem feitos de madeira e com detalhes em vidro, quadros, quase sempre de grafismos, pedem molduras simples e bonitas.

Escandinavo

Piso
A madeira é a protagonista e aparece em tons claros ou escuros, trabalhada de forma delicada ou rústica.
É possível adotar laminados como alternativas mais baratas e práticas para o piso. A madeira também pode se estender pelas paredes e revesti-las pela metade ou inteiras.

Escandinavo

Elementos que também são bem-vindos são as plantas, estejam elas na sala ou no banheiro.

Escandinavo

Elas ajudam a quebrar um pouco o preto-e-branco e dar mais vida ao ambiente. Além disso, esse estilo de decoração também investe em quadros com frases, ilustrações ou fotos nas paredes. Mas claro, sem exageros.

O maior desafio das pessoas é a organização, nesse estilo em especial, você precisa tomar cuidado com a bagunça, que pode quebrar todo o efeito de paz e calma que você quer exibir!
Percebeu como os ambientes são convidativos e confortáveis? Agora que você já sabe todas as dicas, que tal compor o seu ambiente seguindo esse estilo?

Por hoje é só!
Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para acompanhar as novidades em tempo real
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos

0

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *