简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Blog: Dicas para divulgar da maneira correta

by

Olá meus amores!
Se tem uma dúvida que sempre recebo por parte de quem está começando a escrever um blog ou canal é:
Como faço para divulgar de maneira eficaz?

Bom para facilitar um pouco a vida de vocês e a minha também resolvi disponibilizar uma aba aqui no blog, onde irei colocar posts com dicas e com respostas as dúvidas mais frequentes.

blog

Espero que gostem e que possa ajudar a todos(as) vocês, então vamos começar!

No Facebook
A melhor forma é divulgar em grupos específicos, eles darão muito mais retorno que impulsionar a sua publicação em grupos de blogueiras.
Um exemplo: Se o post é sobre cabelo, divulgue em grupos que falem expecificamente sobre cabelo.

Sempre compartilhe a publicação que você fez sua página nos grupos, essa estratégia é muito melhor do que fazer uma nova postagem. Porque você irá redirecionar as curtidas para a sua fanpage.

Não esqueça de editar sua publicação, o Facebook lhe dá a opção de arrumar o título, subtítulo e imagem. Além disso, sempre descreva sobre o que o texto ou o vídeo fala.

No Twitter

Retwitte quem divulgar seu link, além de ser uma forma de divulgação, pode fazer a pessoa te seguir.

Use aplicativos que programem divulgação para você, assim você pode postar o mesmo link algumas vezes por dia sem tem que ficar grudada ao site. E que façam old post (post antigo), atingindo assim várias pessoas durante o dia.

No blog ou canal
Coloque sempre suas redes sociais nos posts/vídeos para que fiquem de fácil acesso.

Deixe suas redes sociais também no capa do gadgets no blog.

Lembre-se de pedir pro leitor deixar em ver primeiro sua pagina, pois o facebook some com as postagens de paginas do feed.

No Instagram
Mantenha uma freqüência de postagens, não adianta postar 5 fotos em um dia e ficar 2 semanas sem postar (confesso que as vezes cometo esse erro, sorry).

Curta e comente fotos e perfis que sejam do mesmo nicho que o seu.

Sempre curta fotos da hashtag que você acabou de postar, se colocou muitas curta da que é a sua principal.

Sempre avise sobre a postagem nova, deixe o link acessível na biografia e avise que está clicável lá.

Regras para todas as redes: Blog, canal, redes sociais, Fanpage e etc:

Procure não sair divulgando tudo de uma vez, se você fizer isso terá um grande acesso num curto período de tempo e nos dias que não tiver post novo, você amargará uma quantidade de views baixa.

Faça sorteios quando puder, convide suas marcas parceiras para participar. Se ainda não tiver parceiros, compre alguns mimos, mesmo que baratinhos como por exemplo: pregadeiras de cabelos, lixas de unha estilizadas, esmaltes, livros (blogs literários)… isso mostra o carinho que você tem com seus leitores (as) .

Evite dar atenção para coisas especificas para blogueiras (hashtags, grupos), todos que estão ali estão interessadas em vender seu peixe, não em comprar, lembre -se disso.

Pode reparar que as views de grupos de blogueiras são menores do que em outros grupos. A maioria esmagadora só olha para o próprio umbigo, basta observar que a grande maioria reclama que ninguém lê seu post ou assiste seu vídeo, e na verdade nem ela vê os dos outros.
Procure usar seu tempo para interagir com seus leitores, criando conteúdo e se divertindo.

Outra dica importante é comentar em outros blogs e canais, mas pelo amor de Deus sem fazer spam.
Leia o texto inteiro ou veja o video todo antes de sair comentando qualquer porcaria no blog ou canal alheio, comente sobre o assunto.
Se o seu comentário for relevante, além do dono(a) do blog ou canal, os seguidores ou inscritos também irão prestar atenção em você e com isso irão no seu blog ou canal. Se seu comentário não for relevante, todos ião te ignorar, isso sim!

Pelo amor de Deus! Não faça spam, não fique mandando inbox para os outros no Facebook com seus links, não publique no perfil alheio sem prévio consentimento do mesmo.

Crie seu próprio conteúdo para as suas redes sociais, caso não seja autoral dê os créditos.

Tenha uma freqüência de posts ou vídeos. Isso significa que você DEVE postar em todos os dias que determinou, isso é apenas uma forma de fidelizar seus leitores. Postar três vezes numa semana e duas na outra, também é uma freqüência.

Falando em freqüência, não adianta postar todos os dias se você não tiver um conteúdo de qualidade para oferecer ao seu público.
Se for o caso, faça apenas 2 ou 3 vídeos ou textos por semana, mas não faça 5 só para falar que fez.

IMPORTANTE!
Lembre -se: A divulgação “boca a boca” só acontece se o conteúdo for bom e esse tipo de divulgação é a melhor que existe.

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para acompanhar as novidades em tempo real
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos

0
16 Comentários
  • Luciana Andrade-Ciana Andrade
    janeiro 6, 2017

    Gostei das dicas. Estou com meu blog parado mas quando voltar vou tentar organizar a questão da divulgação.
    Tem redes que tenho dificuldade e em relação aos grupo blogueiros eu concordo plenamente. Poxa vejo tanto isso e se quer respondem ou retribuem comentário, não se dão ao trabalho de conhecer o blog ou canal do colega mas reclamam demais.bjs

    • Jaqueline Fernandes
      Jaqueline Fernandes
      janeiro 7, 2017

      Oi Luh, espero que possa aproveitar bem as dicas e que elas sejam de grande ajuda.
      Infelizmente esse tipo de comportamento é próprio do ser humano, se todos pensassem que gentileza gera gentileza, viveríamos em um mundo melhor com certeza.
      Afinal tem espaço para todo mundo.
      Bjs

  • Cinderela de Salto
    janeiro 6, 2017

    Como sempre você arrasa! depois dessas dicas com certeza vamos melhorar e muito! Mas Jaque, você já sabe qual o grupo ou local que te dá mais retorno?

    Bjus da sua Afilhada Val.

    • Jaqueline Fernandes
      Jaqueline Fernandes
      janeiro 7, 2017

      Olá Val, espero de verdade que possa ser de grande ajuda o post.
      Bom quanto a ficar monitorando quais grupos me dão mais acesso rsrs seria algo bem difícil pois o blog não fala de um assunto específico. Então isso varia de acordo com o assunto abordado, e se eu fosse ficar fissura da nisso não conseguiria trabalhar no conteúdo. Lembrando que um conteúdo de qualidade vale muito mais do que qualquer divulgação, afinal não adianta fazer uma divulgação maciça e cometer erros de português, ter imagens de péssima qualidade… E por aí vai.
      Bjs

  • De Repente Cinderela
    janeiro 7, 2017

    Ameiii todas as dicas. Sou iniciante e vou segui-las. Muita verdade no que vc falou. Vou add esse post aos meus favoritos.Obg e sucesso!

    • Jaqueline Fernandes
      Jaqueline Fernandes
      janeiro 7, 2017

      Obrigada Cinderela, fico feliz que tenha gostado. Seja bem vinda à blogosfera e muito sucesso na sua nova jornada.
      ❤???

  • Daniele Serrano
    janeiro 9, 2017

    Você é fabulosa! Além de sempre ter aquele bom papo quando encontramos ao vivo, tem sempre as melhores dicas do mundo para as blogueiras que estão no começo!
    Amei seu post!

    Bjosss

    PS: O layout novo ficou MARAVILHOSO e super CHIC!

  • Melissa Silva
    janeiro 11, 2017

    Jaque amoseu blog! Amei as dicas e com certeza vou aplica-las. Só uma dúvida, não conheço app que programe divulgações, você usa algum? Pode compartilhar com a gente?
    Um beijo flor!

    • Jaqueline Fernandes
      Jaqueline Fernandes
      janeiro 11, 2017

      Olá Melissa, nossa você não imagina como fico feliz em saber disso.
      Espero que elas possam ajudar a todos e muito.
      Olha como meu blog é WordPress uso um plugin para fazer repost de postagens antigas que é o Tweet Old Custom Post, para divulgação automática usava um que foi desativado em dezembro passado. E como ainda estou re organizando o blog por conta da mudança de domínio ainda não pesquisei nenhum bom para colocar.
      Obrigada por comentar
      Beijos

    • Jaqueline Fernandes
      Jaqueline Fernandes
      janeiro 29, 2017

      Oi Melissa, no momento uso um plugin próprio do wordpress.
      Se você usa wordpres só jogar no google que é o primeiro da lista.
      Bjs

  • Elisa Alecrin
    janeiro 24, 2017

    Adorei!

    Acho o fim a gente precisar dizer pras pessoas lerem o post antes de comentar. Mas o nível de noção é tão baixo que até hoje recebo inbox de gente pedindo like e inscritos.

    Faz alguns meses que defini uma frequência razoável pras minhas postagens. 2 posts e 1 vídeo por semana em dias intercalados. Eu estava tentando fazer mais do que conseguia e ficando bem frustrada. Agora tenho até mais pique.

    Amo as suas dicas e a sua sinceridade na hora de escrever os posts. Beijão ♥

  • Luiza Musela
    fevereiro 19, 2017

    DIVA, e sabe muito, sempre recorro ao seu blog para dar um UP no meu blog e isso também ajuda no meu canal. Obrigada por nos ajudar com suas dicas!
    beijos

    • Jaqueline Fernandes
      Jaqueline Fernandes
      fevereiro 20, 2017

      Fico muito feliz em poder ajudar de alguma forma.
      Logo posto mais dicas, fica ligadinha.
      Bjs

  • Ticiana Paixão
    fevereiro 22, 2017

    Adorei as dicas, algumas coisas já sabia, mas nunca coloquei em prática, foi bom reler e lembrar da importância delas. Achei muito legal você comentar sobre grupo de blogueiras, percebi que são os lugares que menos tem retorno, afinal como vc disse, a maioria só olha pro seu umbigo. Eu divulgo em um grupo especifico, mas vou procurar outros. =)
    Obrigada pelas dicas !

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *