Decoração Dicas

4 dicas para economizar na decoração

6 de junho de 2017

Olá pessoas!
Quem não sonha em ter uma casa igual àquelas das revistas de decoração? Mas esse sonho pode sair muito caro se não tivermos criatividade.
decoração

Mesmo quando já temos uma casinha toda mobiliada, quando pensamos em redecorar um ambiente ou um cantinho, imaginamos que isso pode sair bem caro, não é mesmo?!
Mas a verdade é que decorar a casa não precisa ser necessariamente uma missão cara.

É possível deixar os cômodos bonitos e estilosos sem estourar a conta bancária investindo no garimpo de peças, reutilizando itens de decoração, mudando móveis de cômodo e até mesmo colocando a mão na massa para fazer seus próprios acessórios ou dar uma cara nova a uma velha mobília.

Dá sim para fazer isso com pouco dinheiro, com muita criatividade e amor pelo lugar onde vivemos.
A decoração acessível hoje é tema de revistas de decoração, sites e blogs na internet e basta pesquisar um pouquinho para encontrar diversas soluções incríveis e baratinhas de decoração para transformar um ambiente, uma parede ou um móvel velho.

Tenha em mente o quanto você pode gastar
O primeiro passo para decorar a casa sem estourar o orçamento é saber exatamente qual é seu orçamento disponível.
Estabeleça um limite máximo para as despesas para que você não gaste em excesso e corra o risco de se perder no meio de dívidas.
Planejar também é uma forma de evitar compras por impulso — que sempre complicam o nosso bolso.

Escolha o estilo que você quer
Um dos motivos que leva as pessoas a gastarem mais do que deviam na decoração da casa é não saberem exatamente o estilo que gostariam de seguir na hora de comprar os móveis e outros itens.

Para não correr esse risco, antes mesmo de ir às compras use blogs e revistas de decoração para se inspirar e ajudar a definir o que você quer para dar o tom da sua casa.
Uma ótima alternativa que estou usando como fonte de inspiração aqui em casa é o Pinterest, lá você tem uma infinidade de estilos.

decoração

Coloque no papel como você deseja que o ambiente fique, com todos os móveis e acessórios desejados. Assim, você pode definir uma lista com apenas as coisas que realmente precisa comprar.

Reaproveite o que você já tem
Olhe em volta e analise os móveis que você já tem para ver quais podem ser renovados e reaproveitados.
Na maioria das vezes, basta reformar uma poltrona, estofar um sofá antigo e até mesmo fazer uma pátina em um aparador de família e pronto: peças praticamente novas na sua casa!

decoração

Outra estratégia para economizar na decoração e, ainda assim, renovar os ambientes é mudar alguns móveis de um cômodo para outro. A cristaleira que estava encostada na sala pode virar, por exemplo, um jeito irreverente de guardar os sapatos no quarto.

decoração

Use plantas
Para economizar, uma boa opção é usar plantas para deixar os ambientes mais bonitos. Além de barato, investir em um cantinho verde deixa os cômodos mais leves e frescos. Para personalizar ainda mais os ambientes, pinte você mesmo os vasos em que as plantas ficarão.

decoração

A decoração da casa pode ser incrível sem que você precise gastar muito.
Para deixar o lar com a sua cara, basta planejar e dar asas à criatividade.

Tem alguma outra dica para decorar a casa nova sem estourar o orçamento? Deixe nos comentários!
Bom meus amores por hoje é só!
Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de se inscrever no meu canal do You Tube, heim…
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+ / You Tube
Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.
Beijos e até o próximo post!

Autora

Poderá gostar também...

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top