Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

Dicas para escolher o vestido de festa ideal

Sempre que recebemos um convite para uma festa, seja de casamento ou de formatura a primeira coisa que nos vem à mente é: com que vestido eu vou?

Qualquer comemoração sempre é motivo para se usar um belo vestido de festa, ainda que você não seja a personagem principal do evento, estar vestida de acordo com a ocasião é sem dúvida uma bela forma de prestigiar o anfitrião da festa.

Mas escolher um vestido de festa nem sempre é uma tarefa fácil. Fatores como: cores, modelagem, textura, tecido, conforto, estilo e o biotipo físico de cada mulher influenciam bastante o resultado na hora da escolha.

Confira a seguir algumas dicas que irão te mostrar que a escolha do vestido de festa ideal não é um bicho de sete cabeças!

Vestidos para festa de casamento

Essa é a hora de apostar em um vestido elegante e sofisticado, detalhe que uma cerimônia desse tipo pede.

Não esqueça que a principal regra é não usar vestido branco para não ofuscar a noiva. As convidadas podem optar tanto por modelos longos ou curtos até os joelhos, apostando em tecidos com brilho, de um ombro só ou frente única. 

Fendas laterais e decotes que valorizam o colo mantém o estilo clássico com um toque de sensualidade, a maquiagem deve ser elegante e combinar com o estilo do vestido. 

Para festas que acontecem durante o dia é mais indicado apostar em vestidos coloridos ou com estampas e diminuir o uso de brilhos e pedrarias.

Como escolher um vestido de festa curto que seja ideal para festas mais formais, como um casamento ou formatura?

Os vestidos curtos para casamentos ou formaturas geralmente são escolhas das convidadas mais jovens, exatamente por sua versatilidade, de poder usar a peça depois em outras festas e ocasiões.

Para escolher um curto adequado às festas, basta escolher um modelo com tecido mais elegante, como em seda, crepe de seda, chiffon ou cetim, além de outros tecidos sofisticados e elegantes. Sem esquecer que curtos demais, decotados e muito colados ao corpo, são chamativos e deselegantes, então esse tipo deve ser riscado da sua lista de opções.

Outro detalhe que dá um up em qualquer produção de festa e deixa o vestido adequado a esse tipo de ocasião são os bordados: vestidos com detalhes em paetês, bordados e pedrarias trazem sofisticação ao look.

Vestidos de festa longos: Em quais as ocasiões devo optar por esse tipo de modelo?

É indicado para cerimônias de casamento, podendo ser vestido por convidadas, familiares e madrinhas. Podem ser usados também em festas de 15 anos, casamentos, festas de gala, formaturas, premiações, ou em qualquer evento que exija formalidade no look.

Lembrando sempre que se for uma festa de casamento tradicional, você deve optar por um vestido de festa longo e elegante, do tipo mais conservador. Normalmente, os casamentos tradicionais são realizados com cerimônias religiosas, o que faz com que os vestidos de festa decotados e curtos sejam basicamente proibidos nesse tipo de festa.

Você também pode usar um vestido midi. Lembrando que: no casamento tradicional, o mais importante é ser elegante sem exagerar!


Qual cor de vestido de festa usar?

Um ponto primordial, que sempre causa diversas dúvidas na hora de escolher o vestido de festa de casamento ou de formatura é: a cor do vestido.

Essa escolha deve ser feita de acordo com a tonalidade da pele, isso porque algumas cores conseguem destacar a beleza da mulher, deixando-as com a aparência mais saudável e jovem. Enquanto outras tonalidades acabam estragando o visual e carregando demais a produção.

Para descobrir a cor que mais combina com o seu tom de pele, é preciso identificar se você tem a pele quente, fria ou neutra. 

É bem simples: analise seu antebraço na região bem próxima ao pulso.  Se você tiver veias nos tons de azul e rosa, a sua pele é fria. Mas se for em tons de verde, então a sua pele é quente. E caso você não consiga distinguir entre o azulado e o esverdeado, o seu tom é neutro.

Bom meus amores, espero que tenham gostado do post! Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais heim… Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.

Facebook – Instagram – Twitter – Pinterest

Jaqueline Fernandes

Carioca, formada em enfermagem por vocação e blogueira por paixão! Como uma boa aquariana sou completamente racional, extremamente crítica e detesto a idéia de ter que me submeter a regras e padrões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo