Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

Escada estante: Decoração criativa que transforma o ambiente

A escada por si só tem a função de nos ajudar a alcançar lugares mais altos. No entanto,  de uns anos para cá, essa peça que já é muito conhecida dentro de casa passou a fazer parte da decoração do espaço de uma forma diferente.

A imaginação e criatividade de muitos artesões e arquitetos fez com que essa peça simples se transformasse em uma mobília muito engenhosa. Sim! Estamos falando sobre a famosa escada estante.

A escada pode ser feita de aço, alumínio, plástico ou madeira e pode contribuir com a decoração e organização dos mais diversos ambientes como sala de estar, quarto, cozinha, home office e até mesmo no banheiro. Logo, se você deseja trazer uma decoração diferenciada para o seu espaço investir em uma estante tipo escada é a escolha certa.

Escada estante

Escada estante de madeira

Se você é adepto ao estilo rústico e deseja trazer um toque criativo para a decoração do seu ambiente, então procure investir em uma estante escada de madeira.

A escada de madeira crua se harmoniza facilmente com os mais diferentes estilos de decoração. Mesmo porque, a madeira por si só além de ser atemporal, traz conforto e aconchego quando incorporada na decoração de um cômodo.

As prateleiras dessa escada de madeira podem ser confeccionadas com madeira crua ou serem feitas com outros materiais como é o caso da imagem abaixo.

Escada estante

No cômodo, a estante escada madeira com quatro prateleiras, auxilia na organização do quarto e serve de apoio para livros e objetos decorativos do ambiente.

Estante escada branca

A cor branca para alguns é encarada como uma tonalidade sem graça, já para outros, é a escolha perfeita que permite criar um ambiente cheio de possibilidades. Então, se você é do time dos “branquinhos” e deseja trazer um ponto de neutralidade na decoração do seu cômodo procure incluir no seu espaço uma estante escada branca.

E se na sua casa tiver uma escada super comum feita com material de madeira, por exemplo, passe uma mão de tinta branca na peça. No cômodo abaixo, observe que a estante escada branca com escrivaninha embutida, se harmonizou facilmente com o tom amarelo e cinza das paredes. Além disso, sua presença trouxe um ponto de neutralidade no quarto de estudos.

Agora, caso você deseje incluir uma pequena peça decorativa no seu ambiente é possível investir em uma estante escada branca pequena. Esses modelos, embora pequenos, podem auxiliar na organização do espaço e servir de apoio para itens decorativos do espaço.

Escada estante

Bom meus amores, espero que tenham gostado do post! Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais heim… Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.

Beijos e até o próximo post!

Jaqueline Fernandes

Carioca, formada em enfermagem por vocação e blogueira por paixão! Como uma boa aquariana sou completamente racional, extremamente crítica e detesto a idéia de ter que me submeter a regras e padrões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo