简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Filtro solar no inverno? Sim ou com certeza?!

by

Olá pessoas! Hoje vamos falar sobre filtro solar no inverno, um assunto muito sério e que deve ser mais difundido por aí.

Infelizmente a grande maioria das campanhas de alerta ao uso do filtro solar se preocupam apenas com o sol do verão, e deixam esse tipo de alerta de lado no inverno, quando é de extrema importância o uso de proteção nesta época também.

Sim! É completamente errado pensar que no inverno esse cuidado deve ser deixado de lado. Segundo especialistas no assunto, os raios ultravioleta B (ou UV B) alternam sua intensidade em alguns períodos, mas os raios ultravioleta A (ou UV A) têm poder de penetração regular durante todo o ano, incluindo nas temporadas mais frias.

Os dermatologistas afirmam, que grande parte dos casos de câncer de pele está relacionada ao raio ultravioleta B, que é mais agressivo à pele e penetra conforme a intensidade solar. Já o ultravioleta A tem relação com o melanoma, que é um câncer mais severo. O raio penetra a camada de ozônio com facilidade, atingindo pessoas de forma menos intensa, porém contínua e definitiva.

Filtro solar

No inverno, todas as pessoas, seja de pele clara ou escura, devem usar algum fator de proteção solar, em especial, pessoas com pele chamada tipo 2, ou seja, com pele muito clara, geralmente loiros e ruivos, que têm olhos claros, devido a essas características genéticas serem muito sensíveis e bem mais vulneráveis ao câncer de pele.

O filtro solar protege da alta exposição da radiação solar e evita o câncer de pele, que possui efeito cumulativo na pele, podendo aparecer 20, 30 ou 40 anos depois da exposição exagerada aos raios UV A e UV B.

De acordo com os dermatologistas, usar diariamente protetor solar até o fator 30 já é suficiente, contudo, é importante ressaltar que o recomendado é usar o protetor regularmente pela manhã e ao meio dia e que ele seja resistente à água e ao suor, bem como foto estável, isto é, que seja eficaz em variações de luz.
Além de também que se for possível é bom evitar períodos de maior intensidade solar, entre 10h e 15h, muito perigosos, mesmo no inverno.

Ainda que tenha todas essas características, o protetor solar deve ser reaplicado durante o dia, preferencialmente a cada duas horas, principalmente se for se expor à luz solar ou transpirar excessivamente.

Há diversas opções disponíveis no mercado. Existe protetor solar sem cheiro, perfeito para quem tem alergia a perfumes, com acabamento matte, ideal para pessoas que possuem pele oleosa.

Outras opções são as versões com cor, que funcionam como uma espécie de base, sendo excelente alternativa para quem deseja proteger a pele e maquiá-la sutilmente, escondendo pequenas imperfeições.

Então vamos espalhar por aí que o filtro solar no inverno é necessário sim e deve ser usado com a mesma intensidade que usamos no verão.
O câncer de pele, o envelhecimento precoce e outros males devem ser evitados em todas as épocas do ano!

Bom meus amores por hoje é só!
Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de se inscrever no meu canal do You Tube, heim…
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+ / You Tube
Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.
Beijos e até o próximo post!

2

No Comments Yet.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *