Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

Fotografar e editar no celular – Apps de edição incríveis

Olá! Já tem algum tempo que vejo na internet um termo muito curioso: mobgrafia. O significado? Fotografia mobile. Com o avanço tecnológico e o fácil acesso a celulares com câmeras de alta qualidade e baixo custo, a arte de fotografar e editar no celular (e nos tablets) se tornou bem popular e muitos até usam disso na profissão de fotógrafo (vide o Instagram @mobgraphia, que tem trabalhos lindos).

Mas, da mesma forma que a fotografia tradicional, a fotografia mobile precisa de uma pós-produção, e atire a primeira pedra aquele que nunca usou um filtro do Instagram ou do Facebook pra editar suas fotos antes de postar. Em busca dessa pós-produção nós encontramos alguns aplicativos bem interessantes que podem mudar todo o clima de uma fotografia. Veja abaixo os mais legais:

Snapseed
Fotografar e editar no celular
Esse app lindo é da Google e dá resultados dignos de pós-produção profissional. A interface dele é bem clara e intuitiva, o que facilita um tanto para o usuário criar o resultado desejado. Você consegue desde aplicar filtros como manejar manualmente as configurações de edição, que são muitas. Também consegue compartilhar as edições direto no twitter, facebook e até pro whatsapp.
Baixe na App Store (IOs) ou na Play Store (Android)

RollWorld
Fotografar e editar no celular
Esse aqui é mais pra divertimento que de fato outra coisa. Você já viu na internet aquele efeito “tiny planet” em que as pessoas transformam uma foto panorâmica em um mini planeta no centro da imagem? Então, esse app faz esse efeito – e muitos outros – rapidamente no telefone. O interessante é o efeito random, que cria um edição aleatória na imagem e pode render tanto resultados péssimos como verdadeiras obras de arte abstratas. Infelizmente o Rollworld está disponível apenas para IOs, mas existem alguns apps para o mesmo fim na Play Store, como Small Planet e Tiny Planet.
Baixe na App Store (IOs)

VSCO
Fotografar e editar no celular
Essa lindeza, antes chamada de Vsco Cam, perdeu o ‘cam’ e ganhou mais recursos. O programa além de editor de imagens é também uma galeria incrível para fotógrafos de todo o mundo. Ele de primeira não parece o aplicativo mais intuitivo, mas com poucos minutos de uso você estará facilmente acostumado com a interface maravilhosa desse app. Ele oferece alguns presets de filtros gratuitos e outros pagos e, mesmo depois de aplicar o preset você ainda pode ajustar diversos valores para refinar ainda mais a imagem para o seu gosto. Ele também tem o diário, onde você pode fazer uma galeria com fotos e textos sobre um tema ou sobre seu dia, e as coleções, onde você “favorita” fotos de outros artistas. E a galeria dele pode ser sincronizada pelo aplicativo se ele estiver em diversos dispositivos. A imagem de título desse post foi editada nele.
Baixe na App Store (IOs) ou na Play Store (Android)

After Photo
Fotografar e editar no celular
Esse aqui tem um propósito bem interessante: Ele serve basicamente para inserir texto em imagens. Nele você pode usar dentre fontes nativas ou adquiridas pelo app, e também mexer na opacidade e se quiser até virar o texto de ponta-cabeça. Porém a usabilidade dele é impressionante, além de escrever você pode também apagar partes dos textos para encaixá-los no ambiente da foto. E se sua criatividade voar bastante vai sair cada imagem maravilhosa…
Baixe na App Store (IOs) ou na Play Store (Android)

Fernanda Monteiro

Postado por Fernanda. Leva o design na mente, a fotografia na alma e a caligrafia no coração. Devora um livro na mesma velocidade que devoraria um pudim. Se preocupa com a moda e suas tendências, mas acima de tudo com o conforto que pode vir com elas. É uma amante inveterada de séries e música e uma visitante assídua de shows: o que aparecer ela topa!

9 comentários em “Fotografar e editar no celular – Apps de edição incríveis

    1. O snapseed é muito completo. Sabe aquelas fotos que a gente vê no We Heart It? Então, acho que dá pra reproduzir lá bem fácil.
      Bjs, Nanda.

    1. Pois é! Muitas vezes a gente não dispôe de um photoshop ali na hora pra aplicar uns efeitos né, rs. Esses apps salvam a vida 🙂
      Bjs, Nanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo