简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Galaxy S7: jogando IPhones pra debaixo do tapete

by

O fato é: Resolvi voltar pro Android. Comprei um Galaxy S7.

Na verdade a decisão foi bem fácil de tomar. Me conta a verdade, o que você prefere: Comprar um aparelho top de linha, ou outro, com especificações nem tão boas pelo mesmo preço?

Antes de tudo não me leve a mal, não estou falando que os aparelhos da Apple são ruins, por que não são. Meu IPhone 5s com mais de um ano de uso roda meus apps de ilustração, fotografia, além dos meus jogos sagrados – Ingress e Pokemón Go – muito bem, obrigada. Eu já vi telefone que tinha acabado de sair da loja dar lag só com o Pokémon aberto (cof cof Moto G 4ª geração cof cof – nada contra ele, mas é um telefone que não me aguenta).

Quando decidi que ia sair do 5S para um aparelho novo e com melhores configurações a possibilidade em que pensei foi comprar um outro IPhone, no caso o 6 ou o 6S. Ótimos aparelhos pelo que já vi usando telefones de amigos. Mas a pulga ficou atrás da minha orelha: “E se eu comprasse um Galaxy S7, que é o top de linha da Samsung por quase o mesmo preço de um desses modelos de IPhone?” Dadas as circunstâncias, resolvi pesquisar qual era o melhor.

Galaxy S7

Quando eu comecei a pesquisar as especificações técnicas quase caí pra trás. Enquanto o IPhone 6S tem um processador dual core (meu 5S, na foto acima, também) e 2Gb de memória ram, o S7 é um octacore com 4Gb de ram, uma diferença absurda, principalmente pra mim que forço meus equipamentos ao máximo. Acabou que me decidi pelo S7 por esses e alguns outros fatores. Aliás, eu tô forçando horrores e ele não deu nem um travamento até agora, com vários apps rodando ao msm tempo (fora o modo multijanela, te amo seu lindo <3), e jogando Pokemón Go por cerca de uma hora e meia direto ele não gastou nem 15% de bateria, o que é muito absurdo pra minha realidade. Meu Iphone faz o mesmo percurso e gasta metade da bateria.

Galaxy S7

E falemos da câmera desse lindinho. Já tenho outros aparelhos da linha mais recente da Samsung em casa, então estava encantada com a possibilidade da versatilidade das fotos. Mesmo me sentindo tranquila para andar no Rio de Janeiro, meu coração ainda aperta para sair com a câmera por aí no pescoço. Nessas horas ter uma câmera super competente o próprio celular é muito mais ágil e seguro. A foto acima é a mesma que temos abaixo, porém em tamanho original para que sejam notados os detalhes de nitidez e fidelidade de cores. Aqui a comparação entre a qualidade de foto da câmera do IPhone 5S e do Samsung S7:

Galaxy S7

Fora que além de maior nitidez e fidelidade nas cores, essa câmera se dá bem no escuro de uma forma absurda. Ela tem abertura f/1.7. Pra explicar direitinho: a cortina da lente fica parada em certo diâmetro. Quando maior o valor, mais fechada, e menos luz entra. Exemplo: Uma lente 18-55mm de uma DSLR fica com abertura f/3.5 em 18mm; a câmera do IPhone 5S tem f/2.2 contra os f/1.7 do Galaxy S7. Ela é absurdamente clara, mesmo. A foto abaixo (meu querido Zeus) foi tirada apenas com a luz de uma TV a cerca de 1,5m de distância da gente, pra você ter um exemplo da qualidade dela. É, de longe, uma das melhores (senão A melhor) câmera de smartphone no mercado. Ah, e o fato do Galaxy S7 ser resistente à água é algo maravilhoso – já testamos e é muito divertido colocar ele dentro d’água, mas deu um desespero danado, admito.

Galaxy S7

Resumindo: Se você quer trocar seu celular por um aparelho que vai te dar todos os benefícios possíveis, uma câmera incrível e não vai morrer naquele dia de chuva forte que te pega desprevenida, e tem a oportunidade de gastar o valor que o Galaxy S7 pede, ele é sem dúvida a melhor opção. Tenho pra mim que esse telefone vai ficar muito tempo comigo, e não vou me arrepender nem um pouco desse investimento que eu fiz, tanto pelo lado usuária como pelo lado fotógrafa.

O S7 parece ser atualmente o telefone mais completo do mercado. Agora com a chegada dos modelos 2017 dos tops de linha da Samsung (A5, A7 e S8) ele não será mais o aparelho mais completo, o que não impede ele de ser um telefone incrível, durável e muito competente no que promete.

E você, está satisfeito com o celular que tem, ou já está louca pra trocar como eu estava? Qual é o modelo do seu celular? Ele te supre em tudo o que você necessita de um smartphone?

0
2 Responses
  • Paulla Macedo
    Fevereiro 3, 2017

    Amei a matéria! Eu odeio os travamentos do Moto G3 (meu aparelho), Snapchat é um sonho pra mim, pq nesse aparelho não funciona direito! Estava pensando pra qual celular migrar e já tô balanceada e com fortes tendências de fazer as pazes com a Samsung que já me deixou muito na mão! Bjsss!!!

    • Jaqueline Fernandes
      Fevereiro 6, 2017

      Oii Paulla.
      Olha em pesquisas feitas nos sites especializados o Galaxy S7 bate tranquilamente o Iphone 6S em questões de processamento, software e outors quesitos também.
      Claro que aqui não tinhamos um 6s para fazer esse comparativo, mas mesmo assim resolvemos fazer um comparativo com o Iphone 5S porque era o que tinhamos aqui disponível, pois sabemos que muitas pessoas ainda possuem o mesmo e muitas vezes relutam em trocar por um Android.
      Quanto aos celulares Samsung, relacionado ao software posso te dizer que a Touchwiz melhorou muito e está mais leve e fluída.
      Então a proposta do post é apenas dizer para aqueles que precisam trocar de celular, mas não dispõem do valor para um Iphone 6, 6s ou 7 é que vale sim fazer a troca por um modelo Android.
      Beijos

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *