简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Aplicativo do Gofind.Online busca alimentos especiais para diabéticos

by

Celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose e veganos podem contar com a ajuda do Gofind.Online

Uma das maiores dificuldades para quem precisa fazer dietas restritivas, como celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose e veganos, é conseguir comprar os alimentos adequados às suas restrições. Pensando nisso, dois jovens de Joinville, Santa Catarina, Felipe Samy e Fernando Farias, se uniram para criar o aplicativo Gofind.Online.

Gofind

A ideia surgiu em 2015, enquanto Farias preparava uma receita e teve dificuldade para encontrar determinado ingrediente perto de sua casa. Só depois de passar por quatro supermercados conseguiu o que precisava. “Isso me fez pensar na dificuldade que pessoas com restrições alimentares têm para encontrar os alimentos que precisam. Imagine a maratona que elas devem enfrentar quando viajam, por exemplo?”, questiona.

E olha que não estamos falando de pouca gente. Segundo dados da OMS – Organização Mundial de Saúde, só no Brasil existem cerca de 16 milhões de diabéticos. Já sobre a intolerância à lactose, dados especulam que ela pode atingir até 70% da população adulta do país.

Os celíacos, pessoas intolerantes a glúten, de acordo a Fenacelbra – Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil, passam de dois milhões no Brasil. O número de veganos também não para de crescer. Uma pesquisa feita pelo Ibope mostra que 8% da população brasileira é vegetariana, sendo que muitas já ampliam sua restrição para o veganismo.

Com o Gofind.Online eles não precisam mais passar por vários estabelecimentos comerciais até encontrarem o que desejam. Basta colocar o nome do produto, que o aplicativo mostra todas as opções, com informações sobre peso, marca, nome da loja, a disponibilidade do estoque, distância, horário de atendimento, telefone e ainda opções de rota para chegar até o local. “Fizemos tudo para simplificar”, finaliza Farias.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android (AQUI) e IOS (AQUI), e já conta com 15 mil produtos cadastrados e 45 mil lojas conectadas nas principais cidades do país.

Sobre a empresa:
Fundada em Joinville, Santa Catarina, a GoFind foi lançada em fevereiro de 2016. A empresa participa da ACE Startups, considerada a melhor aceleradora de startups da América Latina. A ACE é responsável pelo maior ecossistema de inovação do país, unindo as melhores startups de tecnologia, empreendedores, mentores, investidores e grandes corporações, como Nestlé, Ipiranga e outras.

O aplicativo foi pensado para auxiliar pessoas com restrições alimentares. Nele é possível encontrar produtos sem glúten, lactose, orgânicos, integrais e veganos. Marcas como Aminna, Vitalin, Leve Crock e Good Soy são algumas das parceiras da GoFind. Empresas interessadas em divulgar seus produtos sem custo na plataforma devem solicitar seu cadastro em http://cadastro.gofind.online.

0

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *