简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Halloween: Gambiarras de última hora pra uma festa ótima!

by

Eu amo o halloween. É muito legal acompanhar toda a mitologia, as tradições e tudo que contorna o dia das bruxas, mas nem sempre temos tempo pra organizar uma festa propriamente dita. Com toda a correria do dia-a-dia não dá pra parar e sair atrás de decorações de halloween – ainda mais no Brasil, onde o costume dessa comemoração ainda está em crescimento. E eu, como amante dessa comemoração e PhD em criação de gambiarras, sempre tenho que inventar algumas coisas quando me descubro assim: em cima da data e quase sem nenhuma decoração. Então esse post é para todos nós, esquecidos e despreparados, que precisam inventar doideiras pra fazer o halloween acontecer faltando poucos dias – e até horas – para a festa.
halloween

Luminárias de halloween feitas de garrafas e potes decorados

Algo que a gente tem de sobra em casa são garrafas e embalagens transparentes. Pra fazer algumas luminárias decorativas para a mesa de comidas, você pode pintar, rabiscar ou colar desenhos em alguns vidros de compota (aqueles potes de vidros de doces) e colocar lâmpadas dentro. Como nosso objetivo é NÃO gastar e tampouco perder tempo, vamos te dar uma permissão: você pode ir lá nos enfeites de natal e colocar um pra uso com antecedência: suas luzes de natal podem ficar dentro das garrafas e potes iluminando sem problemas. Mas é importante prestar atenção em uma coisa: lâmpadas quentes – aqueles pisca-pisca amarelos, os mais antigos – tendem a esquentar demais dentro desses potes (eu já testei). Mesmo aqueles tipo arroz esquentam demais. Então o melhor é você usar as luzes de led, pois elas não esquentam tanto (também esquentam, mas é bem menos e não pôe sua festa em risco de incêndio).
halloween

Teia de barbante

Aqui pode ser barbante, fita de cetim, linha de tricô da vó… Só pede a ela antes, ok? Ah, e fita adesiva. Faça uma teia na parede, parece difícil mas no todo é bem fácil. Primeiro faça os raios, como os cortes de uma pizza, e depois as ligações entre eles. Se tiver como, imprima uns desenhos de animais (morcegos, aranhas e corujas) e cole na teia também.
halloween

Velas sangrentas

Pra essa aqui você só vai ter um gasto: a vela vermelha (isso se você não tiver uma daquelas velas de natal e ela estiver à disposição pra ser derretida). Vou supor que você, assim como eu, tem velas em casa para o caso de uma emergência de falta de energia. É só comprar uma vela vermelha e derreter a cera dela nas velas brancas, fazendo com que a cera líquida caia nelas, e é só usar na decoração. Depois da festa te indico raspar as velas brancas e remover a cera colorida, afinal numa situação de queda de energia ninguém vai querer ser aterrorizado por essas velas no mínimo sombrias, né?
halloween

Jack-o-lantern, só que de abacaxi

Essa dica é mais uma questão de praticidade e aproveitamento. Vamos ao fato: nós aqui no Brasil não temos tanto uso no dia-a-dia para a parte interna das abóboras (e seria muito errado descartas toda a ‘polpa’ da abóbora só para fazer uma lanterna). Uma opção muito melhor é fazer a lanterna com um abacaxi! Você remove a polpa do abacaxi de sua casca, corta o formato dos olhos e da boca na casca e acende uma vela dentro. Prontinho, você tem uma lanterna de halloween maravilhosa. Ah, e ainda pode usar a polpa para fazer um suco ou um coquetel da sua escolha. Aproveitamento total da fruta, afinal não estamos aqui pra desperdiçar nada, né?

Bem, espero que essas dicas super práticas te ajudem a fazer coisas divertidas na sua decoração, fora outras coisas fáceis, como colocar meias coloridas e botas nos pés da mesa, fazer uma mão de silicone e pintar de vermelho parecendo sangue, transformar seu espelho de casa num espelho mágico da madrasta da branca de neve, e várias outras coisas legais. É só deixar sua imaginação fluir e se divertir assim, em cima da hora. Tem alguma ideia prática para compartilhar e que dê pra fazer rapidinho? Me conta nos comentários. Beijos!

0
1 Response
  • sara
    outubro 28, 2016

    Perfeito Menina, nunca pensei em usar um abacaxi!
    as ideias são tão fáceis.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *