简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Hidratação, cauterização ou reconstrução?

by

Descubra para que servem, como atuam e quem precisa de cada um desses super tratamentos:Hidratação, cauterização ou reconstrução!

Oii meus amores!
Shampoo, condicionador, máscara, leave -in, finalizadores e… Tratamentos de salão! Sempre!
Mesmo com nossos cuidados diários com os fios, visitar profissionais ou fazer em casa os procedimentos técnicos indicados por eles com frequência garante atenção intensa e resultados potencializados para um cabelo lindo e saudável.
Entre os processos profissionais mais comuns estão a hidratação, a cauterização e a restauração. Cada um com sua finalidade, indicado para tipos diferentes de madeixas. Fiz uma pesquisa para você descobrir qual é o mais adequado para o seu cabelo e conquistar um visual impecável.

Hidratação, cauterização ou reconstrução

HIDRATAÇÃO

Trata -se de um mecanismo que ajuda a repor a água que o fio perde naturalmente quando é exposto a agentes externos como frio ou calor excessivos, cloro da piscina e sal do mar.
” A hidratação atua somente na parte externa da fibra capilar, e como devolve o equilíbrio líquido, restaura a maciez, o brilho e o movimento do cabelo”. Sendo assim um tratamento leve, é importante frisar que a hidratação não recupera danos drásticos como ressecamento por químicas de alisamento ou coloração, por exemplo.

Indicada para todos os tipos de cabelos, já que estamos sempre expostas aos riscos que levam embora o conteúdo hídrico dos fios, a hidratação deve ser feita pelo menos uma vez por semana.
Até os fios oleosos entram na dança e precisam repor água.

Para quem gosta de fazer o tratamento em casa, o processo é bem simples. ” Primeiro aplique um shampoo anti resíduos para retirar o excesso de produtos acumulados no couro cabeludo e entre os fios. Enxágue, seque levemente com a ajuda de uma toalha e separe o cabelo em mechas.
Passe a máscara hidratante em cada mecha, desde 2 cm da raiz até as pontas, deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante e enxágue com água abundante, em temperatura fria que ajuda a fechar as cutículas.”

Aposte nos seguintes ativos para obter melhores resultados: Aloe vera, extrato de algas, vitaminas A e E, proteína do trigo, óleos naturais e lanolina.

Hidratação, cauterização ou reconstrução

CAUTERIZAÇÃO

Ao falar de cauterização, já passamos para um procedimento mais intenso do que a hidratação, pois ela ajuda a recuperar a saúde e a estrutura dos fios que apresentam ressecamento severo e até quebra frequente por conta disso.
Geralmente a desidratação extrema acontece depois que nossos fios passam por tratamentos químicos, como permanentes para conquistar cachos, escovas progressivas, relaxamentos e, claro, a tintura.
“Quando a agressão à fibra capilar é mais intensa, danificando o seu conteúdo intracelular, precisamos de um tratamento mais potente. A cauterização repõe os nutrientes como queratina, vitaminas e proteínas, e assim restaura a fibra. Além disso, elimina o efeito frizz arrepiado e é indicada contra a porosidade.”

No caso desse tratamento, é melhor deixar os cuidados nas mãos dos profissionais. Isso porque o produto utilizado exige manipulação técnica e tem formulação concentrada, Após a lavagem completa com shampoo e condicionador, é aplicado o composto de cauterização, que penetra no córtex com a ajuda do calor da prancha usada em seguida. Assim as cutículas são seladas e cicatrizadas. Pode ser feita uma vez por mês.

Hidratação, cauterização ou reconstrução

RECONSTRUÇÃO

Esse é um verdadeiro tratamento de choque para as madeixas! A reconstrução é basicamente parecida com a cauterização, mas o que as diferencia é que aqui temos uma concentração maior de queratina, a principal proteína do fio.
É ideal para cabelos com grau elevadíssimo de fraqueza e quebra, principalmente causados por agentes químicos. Deve ser realizada pelo menos duas vezes na semana até que os fios se mostrem saudáveis outra vez, e para manter o resultado é só fazer hidratações, mesmo caseiras regularmente.
” A reconstrução também não deve ser feita em casa, pois a queratina, quando em excesso e não aplicada de forma correta, pode enrijecer a fibra capilar.”
Então é bom não facilitar, só aconselho fazer em casa se você tem algum conhecimento para evitar o efeito rebote.

Então acho que agora já dá para identificar do que seus fios estão precisando no momento.
Por hoje é só!

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos

0
8 Responses
  • Baú das Resenhas
    Abril 26, 2016

    Adorei as dicas. É bom sabermos qual a função de cada procedimento, para que possamos utilizar o que mais se enquadra as necessidades dos nossos fios.
    Beijos

    http://www.baudasresenhas.com.br

  • Jaqueline Ribeiro
    Abril 26, 2016

    Bem legal o seu post para identificar o que os fios precisam. Amei as dicas.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  • Giovanna Barbieri
    Abril 26, 2016

    Jakie, adorei as dicas! Preciso fazer um cronograma urgente, mas não sei nem por onde começar!
    Beijos

    Blog|Canal

  • Aline
    Abril 27, 2016

    Foi ótimo entender do que se trata cada um desses procedimentos, que no final eu achava que era tudo igual.
    Adorei!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  • Jeane Carneiro
    Abril 27, 2016

    Acho que nunca fiz cauterização.
    Gostei do post.
    Bjão Jackie

  • Motive tobe pretty
    Abril 28, 2016

    Já fiz todos esses processos e realmente mágico para o cabelo.
    Belíssimo post.
    Bjos

  • Luana Midorie
    Maio 3, 2016

    Muitas pessoas acham que manter o cabelo saudável é apenas hidratar, mas as vezes o seu cabelo não precisa da hidrataçao e sim da reconstrução ai caga tudo.
    Amei as dicas e levarei pra vida.

    Beijos, Luana M.

  • Jessica Sena
    Maio 4, 2016

    Ótimas dicas post super informativo.
    Agora ninguém vai errar na hora de cuidar dos fios

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *