简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Jardim suspenso – Veja como fazer!

by

Não existe nada mais bonito para decorar uma casa do que plantas não é mesmo? E um belo jardim suspenso cumpre bem essa função. Quer ver?! Vem comigo!

Flores ou folhagens deixam qualquer ambiente muito mais acolhedor, agradável e elegante. Mas muitas vezes falta espaço para investir na decoração com plantas, mas com a técnica do jardim suspenso você pode aproveitar algumas paredes mortas da sua casa e dar aquele toque todo especial como você sempre sonhou.

Você pode optar pelas versões jardim suspenso ou jardim vertical ambas possibilitam o cultivo de flores, plantas e até mesmo aquela horta que você sempre teve vontade de ter em casa.
Jardim suspenso
O mais importante da técnica é que você aproveite os espaços e deixe o visual da sua casa bem diferenciado e acolhedor.

Para fazer um jardim suspenso em casa é muito simples, você pode utilizar as paredes de corredores, varandas, etc…

O custo é baixo e o material usado na confecção dos vasos pode variar de acordo com o seu bolso e gosto, isto é, podem ser usadas placas de madeira, caixotes e até materiais reciclados como garrafas pet e embalagens de plástico.

Essa é uma técnica muito simples e fácil de ser feita também, basta usar garrafas pet cortadas em sua lateral é possível ainda amarrar umas às outras ou fixa-las na parede escolhida para a decoração. Essa técnica além de muito simples de ser feita ,é um modo sustentável para reciclar as garrafas que antes iriam para o lixo.

Jardim suspenso

O seu jardim pode se suspenso por cordas, correntes no teto ou até mesmo fixado nas paredes. Você ainda pode ousar na decoração usando janelas e portas antigas que vão deixar o visual bem charmoso.
Jardim suspenso

Outra maneira de deixar o seu jardim suspenso ou vertical muito elegante é utilizar prateleiras simples para apoiar os vasos com as plantas escolhidas. Enfim existe uma variedade imensa para criar o seu jardim suspenso basta usar a criatividade.
Jardim suspenso
Use caixotes de forma vertical o resultado é fantástico e deixa o ambiente bastante rústico sem perder o charme. Basta pregas caixotes de madeira em palets, e depois pregar os palets na parede escolhida. Em seguida coloque os vasos com flores e plantas do seu gosto. Não esqueça de escolher plantas que estejam aptas a luminosidade do local escolhido.

Jardim suspenso

Outra maneira de fazer um jardim vertical é usando blocos de concreto , nessa técnica utilize os blocos de concreto, basta empilhar de forma harmoniosa uns sobre os outros. Em seguida acrescente a terra devidamente adubada e plante as espécies de flores e plantas preferidas.

Jardim suspenso
Para fazer a técnica de jardim vertical em latas, guarde e reutilize latas usadas que devem ser pintadas para deixar o visual ainda mais bonito e harmonioso. Antes lave bem as latas escolhidas para remover qualquer resíduo de alimento , em seguida parafuse-as na parede escolhida para o jardim, ou até mesmo em uma placa de madeira. Agora é só adicionar terra devidamente adubada e plantar as suas flores e plantas preferidas.
Jardim suspenso

Essa técnica de jardim suspenso também é bastante interessante e ideal para ambientes internos. Nessa técnica são usadas prateleiras suspensas.
Jardim suspenso

Para fazê-las, corte círculos na placa de madeira. Faça furos em suas extremidades para passar a corda. Prenda a corda com braçadeiras plástica ou faça nós para que a placa de madeira não saia do lugar. Pendure a prateleira pronta e encaixe os vasinhos nas prateleiras. O resultado é gracioso e muito delicado deixa qualquer ambiente muito bonito.

Agora é só você escolher uma dessas opções e dar aquela incrementada na sua decoração!

Bom meus amores por hoje é só!
Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de se inscrever no meu canal do You Tube, heim…
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+ / You Tube
Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.
Beijos e até o próximo post!

8

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *