简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Lançado o Passaporte Cultural Rio de 2016

by

passaporte cultural

Foi lançado na última sexta, dia 13, o Passaporte Cultural Rio.

O passaporte concede gratuidade e descontos em diversos eventos no Rio de Janeiro.  Esse ano os eventos agraciados pelo passaporte cultural serão concentrados no período de maio a setembro, aproveitando a maior movimentação de cidadãos e turistas em razão dos Jogos Olímpicos.

O passaporte cobre ocasiões como espetáculos, exposições, shows e eventos em lugares como teatros, museus, centros culturais, lonas, arenas e bibliotecas. O passaporte é gratuito para cidadãos nacionais e tem uma taxa de R$15,00 para estrangeiros que vierem turistar na cidade.

Uma coisa interessante é que o passaporte cultural funciona de forma muito semelhante a um passaporte real de viagens: você recebe um carimbo na entrada de cada um dos eventos no qual o utilizar, funcionando como um catálogo de todos os eventos nos quais você foi.

passaporte ultural

Você pode solicitar o passaporte no site www.passaporteculturalrio.com e escolher entre uma das opções de entrega: ou você recebe o passaporte pelos correios (entrega gratuita pra endereços no Rio de Janeiro) ou também pode retirar em um dos postos de entrega: ou na Barra da Tijuca, no terminal Alvorada, ou na Cinelândia. Caso você peça a entrega do passaporte pelos correios, ele chega em até 48 horas.

O Passaporte Cultural também fornecerá benefício de desconto nas passagens de metrô. Durante esse período serão liberadas passagens com desconto para compra de ida e volta, para impulsionar o uso de transporte público durante essa época dos Jogos Olímpicos.

Se estiver interessado em conhecer quais eventos serão beneficiados pelo passaporte, é só dar uma olhadinha no site do Passaporte, lá tem detalhes de atrações e muito mais informações.

 

0

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *