简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

lavagem reversa – Você já ouviu falar?

by

Oiii meus amores!

Existe um novo jeito de lavar os cabelos que tem feito a cabeça da mulherada: a lavagem reversa. E como prometido AQUI, hoje vou explicar um pouco sobre isso.

Lavagem reversa

Esse método de lavagem reversa também é conhecido como pré-poo, que é quando o condicionador é usado antes do shampoo na hora da higienização.
Mas será que alterar a ordem dos produtos traz benefícios aos fios?
Bom na verdade, muitas mulheres fazem isso com o intuito de proteger as madeixas do sulfato, componente que causa ressecamento.

O uso de shampoo e condicionador são suficientes para que o couro cabeludo fique limpo e os fios macios e cheirosos. Na finalização, há ainda quem use um creme para pentear, uma pomada ou um anti frizz, mas claro que isso depende do gosto de cada um.

Lavar os cabelos não tem muito mistério: primeiro o shampoo vem com o objetivo de abrir as cutículas do fios e remover toda a sujeira e o excesso de oleosidade. O condicionador vem logo após com sua ação hidrante, para fechar as escamas e deixar os fios macios e brilhosos.

Mas se você inverter a ordem sem que sejam usados produtos próprios para isso, seus cabelos podem ficar muito ressecados após a lavagem.
Claro que você já percebeu que o shampoo comum causa ressecamento, além de deixar os fios bem embolados.

Lavagem reversa

Então a recomendação é que ao invés de usar o condicionador comum que você tem em casa para fazer o pré -poo, o ideal seria mesmo fazer uma umectação capilar, assim irá proteger os cabelos do sulfato do shampoo.

O pré-poo com óleo vegetal pode ser ainda muito mais benéfico do que o condicionador.
Para não ter que perder muito tempo fazendo todo o passo a passo da umectação capilar, você pode pegar o óleo de coco, “o queridinho do momento”, e aplicá-lo no comprimento e nas pontas e deixar agir por uns 30 min antes de lavar.
O produto vai proteger os fios do sulfato do shampoo e nutri-los ao mesmo tempo.

O pré-poo traz benefícios para as cacheadas? Sim! E muito!
As cacheadas são as que mais se preocupam com os shampoos sem sulfatos. Quando não possuem os famosos produtos liberados para as técnicas low poo/no poo, o pré-poo é a solução ideal para proteger os cachinhos, mas dê preferência para fazer uma umectação como pré-poo.

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para acompanhar as novidades em tempo real
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos

0
2 Responses
  • Paulla Macedo
    outubro 15, 2016

    Essa pra mim é novidade! Gostei de aprender! Bjsss!!!!

  • Daniele Serrano
    outubro 18, 2016

    Tenho uma linha aqui que vem uma proteína para aplicar antes do shampoo… Creio que seja algo parecido com essa técnica. Vou testar com um blend de óleos que tenho em casa…
    Adoro uma novidade!

    Bjos

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.