简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Living Coral 16-1546: invista na cor do ano 2019

by

A Pantone revelou no último dia 5, a cor oficial de 2019: o Living Coral 16-1546 . O tom, um rosa alaranjado, substitui o roxo “Ultra Violet”, escolhido para 2018. A extensa pesquisa de tendências elaborada pelo instituto resultou em tom animado e energizante, sociável e espirituoso, que simboliza a busca pela alegria e a necessidade por otimismo.

A cor Coral vem das décadas de 50 e 60, era muito presente em carros, acessórios e na moda. E claro, a cor também está relacionada com os corais que abrigam à vida marinha.

Já fazem 20 anos que os membros do Pantone Color Institute se reúnem para fazer uma análise de tendências atuais e futuras escolhendo uma cor como referência para o ano seguinte, o que acaba influenciando na moda, na decoração, na beleza e demais áreas.

Living Coral

Que tal balancear o mundo virtual com a realidade? O calor do Living Coral 16-1546 pode ser um ótimo equalizador: por um lado encoraja e por outro conforta. Por isso, levá-lo para dentro de casa pode ser motivacional.
Por isso fiz uma seleção de ambientes que seguem a tendência. Inspire-se!

Living Coral

É possível transformar um ambiente inteiro com essa cor, mesmo que aplicada em apenas algumas paredes. Isso porque como ela é intensa, basta pintar uma pequena área para que ela já chame a atenção do olhar.

Living Coral

O segredo é criar contrastes. Então, tudo que estiver na frente da parede que você vai pintar, seja um móvel, quadros ou qualquer elemento decorativo, ganha destaque se estiver numa cor bem diferente dos tons rosados do coral.

O Living Coral 16-1546 é uma tonalidade intensa e usar com cores igualmente fortes talvez cause um efeito de inquietação, contrário ao aconchego que essa cor nos permite explorar.

Living Coral

Como a Pantone não é tinta, vamos explorar a tonalidade em outras superfícies que não precisem, necessariamente, ser pintadas. Aqui, a ideia é usar o Living Coral 16-1546 em objetos e móveis. Se você tem uma decoração mais neutra na sala, por exemplo, é uma boa ideia usar poltronas para trazer um toque de cor ao cômodo.

Living Coral

Agora é hora de virar a página e viver a vida, da maneira mais vibrante, colorida e lúdica. Por ser uma tonalidade encontrada na natureza, nos coloridos recifes de corais, ela reflete esse clima de energia e até frescor. Ela atrai nosso olhar e pode trazer vida a qualquer ambiente, seja nos detalhes ou em seu aspecto protagonista.

Agora quero que me conte se você gostou da escolha do Living Coral 16-1546 como cor do ano 2019 da Pantone. Comenta aqui embaixo!

Bom meus amores por hoje é só, espero que tenham gostado da dica!
Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de se inscrever no meu canal do You Tube, heim…
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+ / You Tube
Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.
Beijos e até o próximo post!

8

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.