简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Maquiagem Noiva: os erros que não devem ser cometidos

by

Os convidados que chegam com atraso – ou que não chegam – o buffet com as entradas erradas; a mãe do noivo que acorda com o pé esquerdo, a emoção durante as promessas… uma mulher tem mil coisas a fazer antes e durante o dia do seu casamento e a maquiagem da noiva que não deve estar entre essas preocupações!

Então vejamos 5+1 erros beauty para não serem cometidos se queremos evitar resultados trágicos no dia do nosso casamento.

Também a maquiadora mais esperta, de fato, pode inconscientemente incorrer nestes escorregões, que em alguns casos são sem solução! O casamento vai muito além da maquiagem da noiva e sobretudo vai bem além do dia do casamento – porém se sentir desconfortável ou “horrorosa” nesta ocasião, não é o máximo que se espera.

Maquiagem da Noiva – erro n° 1: não fazer um teste
Se você decidir se maquiar sozinha, será importante fazer diversas provas, testando também a performance dos produtos durante o dia – que, no caso do casamento, será longo e pleno de emoções.

Mas também (e sobretudo) se você decidir ser maquiada, você deverá necessariamente fazer uma prova para que seja um recurso financeiro bem empregado.

Um conselho adicional se você decidir se maquiar por sua conta no dia do seu casamento: faça um Curso de Maquiagem Profissional, ainda que por pouco tempo, porque os professores te ensinarão a enfatizar os seu pontos fortes e a minimizar os defeitos.

DURANTE A PROVA ESTAR VESTINDO DE BRANCO TE AJUDARÁ A ENTENDER MELHOR O EFEITO FINAL!

maquiagem

Também o maquiador melhor do mundo, que fez um trabalho excelente no casamento de uma amiga, poderia não ser capaz de interpretar as tuas exigências: talvez será suficiente falar com ele e fazer mais uma prova. A regra valerá ainda mais se você decidir ser maquiada por uma amiga que “sabe maquiar”.
Não esqueça: no dia da prova usar uma roupa branca (ou das cores do seu vestido) para obter uma ideia ainda mais precisa do efeito final.

Maquiagem de Noiva – erro n° 2: não se informar
Quase sempre as noivas transcorrem muito tempo a observar na web as fotos dos vestidos e acessórios, antes de escolher aquele que utilizarão. Têm no Pinterest uma invasão de imagens sobre o assunto e têm o cuidado de mostrá-las ao cabeleireiro e para aqueles que farão ou venderão os seu vestido. Vale a pena também se informar sobre a maquiagem para noivas.

Você deve se concentrar sobre as fotos que refletem o vosso estilo e o vossa maneira de maquiar-se, porque muita vezes uma imagem vale mais do que mil palavras, e digo mais, certas vezes as descrições verbais correm o risco somente de confundir a pessoa que realizará a maquiagem.

Maquiagem de Noiva – erro n° 3: hot trend sim, hot trend não
A menos que seja uma tendência que espelha decididamente o nosso estilo e a nossa personalidade, seguir cegamente uma moda – como o contouring “efeito Kardashian” – sem experimentar antes ou saber se efetivamente você gosta ou fica à vontade, poderá revelar-se uma péssima ideia da qual você vai se arrepender!

Uma coisa importante é pensar sempre em um look que que superará a prova do tempo enquanto as fotos do seu casamento serão vistas por muitas pessoas e por muitos anos.

O objetivo na maquiagem para noiva, é aparecer como a melhor versão de nós mesmas, não de parecer uma outra pessoa. E relembre a regra áurea do “less is more”: muitas vezes com a obsessão de ser perfeita se acaba por exagerar com a maquiagem e não gostar mais de nós mesmas!

Maquiagem de Noiva – erro n° 4: errar a base (horror!)
Pode parecer óbvio e banal, porém é um dos erros mais comuns que são cometidos pela noivas… e que mais se arrependem! Digamos que hoje, com a edição de fotos, sempre se pode remediar durante a pós produção das fotos, mas também durante o dia do casamento pode se tornar embaraçoso descobrir de haver uma base de cor errada. Então testemos em modo atento de como faremos normalmente, seja à luz natural, seja aquele artificial!

Maquiagem de Noiva – erro n° 5: não preparar a pele
Os maquiadores vão dizer até se cansar: antes da base, é importante aquilo que está por baixo e existem diversos erros que podem transformar o efeito final num desastre. Evite brincar com o bronzeador poucos dias antes do casamento, e certifique-se de ter uma pele macia e hidratada, fazendo algumas máscaras (que você testou precedentemente).

Os dias que antecedem à cerimônia, deixe de lado de tratamentos agressivos como peeling e dermaroller. Não atormente as espinhas: é muito simples cobrir com truques um furuncolo fresco em vez de uma crosta. E evite também de colocar debaixo da maquiagem um creme de sol à base mineral, enquanto os ingredientes poderão gerar, nas fotos um efeito de giz ou até mesmo halos esbranquiçados.

Maquiagem de noiva – erro BONUS : ficar despreparadas
Também se você naturalmente usará produtos duradouros e waterproof, não se esqueça que o casamento é um dia longo e intenso: você vai beijar, beber, comer, chorar, suar, brindar e depois chorar mais um pouco… mesmo que seja a maquiagem noiva melhor realizada de sempre provavelmente necessitará de um retoque. Se você não tem um bolsinha (ou o maquiador não está à disposição o dia inteiro), tenha á mãos um pequeno conjunto de acessórios com 3 produtos essenciais: um batom, um corretivo e lenços que absorvem.

Agora me diga: este artigo foi útil para prevenir desastres? Ou por acaso você cometeu alguns destes erros e outros ainda que tenha se arrependido no dia do seu casamento? Aguardo os vossos comentários!

6
No tags 0 Comentários 6

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.