Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

Moda: Os broches da vovó estão de volta!

Olá amores.
Após anos condenados ao porta-jóias da vovó, os broches voltam à cena fashion, como um dos acessórios mais quentes da temporada.
O broche faz parte da atualidade e já virou acessório desejo, e isso se dá por ter sido visto em desfiles de alta-costura como Lanvin, Oscar de la Renta, Prada, Balenciaga, entre outros designers, numa manifestação de criatividade sem limites.

broches

Mais do que decorar uma lapela aqui, outra acolá, Miuccia Prada optou por usá -los aos montes em cada um dos looks retrô – futuristas de seu inverno, combinando flores de resina em tons pastel a versões de cristais.

broches
broches

Broches dão sem dúvida alguma, aquele toque final que completa qualquer produção, seja um look clássico ou contemporâneo.
O broche pode ser utilizado de diversas maneiras e com diferentes tipos de roupas, se por exemplo, sua peça do dia (blusas e camisas), apresenta texturas, a idéia é coordenar o broche de modo contrário, ou seja, se a textura é grande, o broche pode ser pequeno; se a textura tem uma cor clara, o broche pode ser escuro; e assim vai; desse modo, você cria um contraste entre as peças e deixa o look mais antenado.

Outra boa utilidade para o broche é usá-lo para segurar mangas, em especial de camisas mais molengas e finas, como as de seda, que, em geral, não costumam ficar dobradas e certinhas do jeito que se quer. O truque, então, é prender com o broche que, além de deixar as mangas no lugar, ainda agregam mais charme e sofisticação ao visual. Você pode usar um broche só, dois iguais nos dois braços, ou mesmo broches diferentes, mas de materiais, cores e formatos semelhantes, vale experimentar.

Misture antigo com o novo, num estilo vintage. Um broche sempre funciona quando colocado acima do busto, esquerda ou direita, mas também pode ser preso no centro de um colarinho abotoado. Blazers e broches super combinam, sendo mais usados na lapela. Mas eles podem ser usados em um decote, cintura, até mesmo em sapatos.
Se você tem uma bolsa mais antiga que ama usar, experimente acrescentar um broche no canto superior, vai ficar um charme.

Use sua criatividade, experimente, olhe-se no espelho, afinal nessas horas ele é o melhor conselheiro.

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais
>Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos

Jaqueline Fernandes

Carioca, formada em enfermagem por vocação e blogueira por paixão! Como uma boa aquariana sou completamente racional, extremamente crítica e detesto a idéia de ter que me submeter a regras e padrões.

25 thoughts on “Moda: Os broches da vovó estão de volta!

  1. oI
    Gostei muito das dicas e realmente o broche faz a diferença numa produção.
    Porém particularmente acho que em mulheres com muito busto como eu, passaria a impressão de mais volume, mesmo sendo posto na lapela e sendo de tamnho que não chame muito a atenção.

  2. Usar broches realmente dá um charme a mais aos looks. Não lembro de ter usado nenhum modelo, mas com certeza gostaria de experimentar e ver se fica legal e combina com meu estilo. Adorei as inspirações. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

  3. Nunca fui fã de broches a ponto de usar … mas me lembro de quando era pequena sempre tinha os da minha vó por perto. Acho legal resgate na moda.Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo