简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Música – 4 cantores que você precisa ouvir

by

Música, essa coisa divina que nos acompanha a todo momento. Nesse post eu venho falar de 4 cantores que você precisa ouvir. São artistas novos, que por enquanto só emplacaram um hit ou dois – alguns nem tocam muito no Brasil ainda, mas deveriam. Falta música de qualidade no cenário atual da música, e ouvir essas vozes cantando músicas com letras realmente significativas é uma maravilha.

George Ezra
George Ezra Bernett é um cara saído de Hereford, Inglaterra, que tem apenas 22 anos e só queria ser professor de música. No segundo que você parar pra ouvir esse garoto cantar, vai se assustar. A voz dele parece a de um senhor preso no corpo de um garoto – curiosidade que o cantor explora no clipe de “Listen to the man” em que divide a cena com o ator Ian McKellen (o Magneto de X-Men) em um clipe leve e muito divertido.

Mas a música que fez explodir o ritmo pop/folk do cantor foi Budapest, que aqui no Brasil pode ser ouvida na trilha sonora da novela A Regra do Jogo. Ouça músicas como Budapest (no player abaixo), Barcelona, Listen to the man e Blame It On Me.

Hozier
Já que estamos falando de jovens nascidos no tempo errado, o irlandês Hozier é um grande exemplo. Nascido Andrew Hozier-Byrne, o cantor de 25 anos é filho de uma artista plástica e um músico de blues. Viu nas músicas que o pai escutava sua inspiração.

Em 2013 se juntou a um grupo russo chamado Feel Good Lost para gravar um clipe para sua música Take Me To Church. Essa música, que ironiza sobre as restrições das instituições religiosas sobre o amor, ganhou um viés humanitário ao mostrar a batalha de um casal gay em uma Rússia opressiva. E o vídeo se tornou um viral, levando a música ao 2º lugar da Billboard e a ser uma das mais tocadas de todas no Spotify, hoje com mais de 460 milhões de plays. Você precisa ouvir músicas como Take Me To Church (no player abaixo), Work Song, From Eden e Someone New (e todo o resto, se puder).

Charli XCX
Mais uma pérola da terra da rainha, Charlotte Emma Aitchison tem apenas 23 anos e canta desde os 14. Na maioria do tempo foi uma cantora de abertura de shows para cantoras como Marina and the Diamonds e Ellie Goulding, e escreveu a letra de alguns sucessos, como o hit I Love It, gravado por Icona Pop. Mas a garota dona de uma voz potente explodiu de vez para o mundo ao cantar com a cantora Iggy Azalea o single Fancy.

Depois disso foi só sucesso: a música alcançou o top da Billboard; ela entrou na trilha do filme A Culpa É das Estrelas com a música Boom Clap que chegou à 10ª posição da Billboard, sendo seu primeiro hit a alcançar o feito. O estilo pop dela é fortemente comparado ao pop de divas como Madonna, Christina Aguilera e até as Spice Girls. Já está em seu 4º cd e seu sucesso só aumenta. Te aconselho a ouvir Break The Rules (no player abaixo), Boom Clap, Doing It e Famous.

Shawn Mendes
Outra ascensão meteórica, a música Stitches desse luso-canadense que tem só 17 anos está atualmente na 6ª posição do hot 100 da Billboard. Vindo do Vine direto para as paradas, o adolescente estourou com covers de músicas famosas e bateu recorde sendo o mais novo a entrar no top 25 da Billboard, com a música Life of the Party. Seu cd, Handwritten, já ganhou até disco de platina!
Vale ficar de olho nas músicas do cara. Ouça Stitches (no player abaixo), Life of the party, Something Big e Air.

E aí, já conhecia algum desses cantores? Tem alguma indicação pra fazer? Manda nos comentários 🙂

0

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *