简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

O Mundo de Tim Burton – A exposição

by

Quem aí ainda não ficou encantado com a obra de Tim Burton, com essa expoisição ficará com certeza!

O Mundo de Tim Burton é a exposição mais esperada no nosso país nos últimos anos. Depois de um clássico confirma/desmarca/confirma-de-novo, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo – o mesmo que trouxe a exposição de David Bowie e criou a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum – abriu suas portas no dia 4 de fevereiro para apresentar a exposição do excêntrico diretor para os brasileiros.

Tim Burton

A versão da exposição brasileira é de curadoria de Jenny He, que transformou a exposição em uma experiência bem imersiva, elogiada pelo próprio Burton. A exposição foi setorizada, e cada seção é intitulada por um sentimento, como Felicidade e Medo.

Tim Burton

A exposição, trazida direto do Museum of Modern Arts de New York (MoMA) mostra materiais de várias fases da carreira do diretor, desde seu começo como ilustrador, passando por escritor e também por todos seus conflitos e sucessos. A coleção contém até peças criadas exclusivamente para a exposição, como a da foto acima.

Também podem ser vistas na exposição várias faces do diretor que não são conhecidas pelo grande público, compostas de diversos esboços, pinturas, fotografias e bonecos de projetos realizados e também de alguns nunca publicados pelo diretor.

Tim Burton

Tim Burton gostou tanto da versão brasileira da exposição que até fez uma playlist no serviço de streaming Spotify para ser ouvida pelos visitantes. O MIS dispõe o próprio wi-fi para que os visitantes a ouçam. Na playlist podem ser encontradas tanto trilhas sonoras de seus filmes como músicas que o inspiraram e que refletem sua personalidade e descrições relacionadas à exposição. Com isso o diretor acrescentou a cereja no bolo e transformou a exposição em uma das experiências mais imersivas já produzidas por aqui. Você pode ouvir a playlist abaixo:

Os ingressos para a exposição são de até 40 reais e podem ser comprados no site Ingresso Rápido e aos domingos na bilheteria do Museu. E uma dica pra quem está apertado ou quer aproveitar a exposição de graça: Se você tem disposição pra encarar fila, às terças-feiras são distribuídas senhas para visitação gratuita. Isso mesmo, tudo free!

A exposição O Mundo de Tim Burton vai até o dia 15 de maio e funciona nos seguintes horários: de terça a sexta das 10:00 às 20:00; sábados das 09:00 às 21:00; domingos das 11:00 às 19:00. Eu já tô me preparando pra dar uma fugidinha pra São Paulo e ver essa maravilha, e você, se empolgou pra ir?

0
12 Responses

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *