Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

O vinagre de maçã e seu poder nos cabelos!

Olá poderosas!! Tudo bem??!! Espero que sim!
Andei meio sumida, mas estou voltando com a programação normal, viu??!!
Todas nós adoramos cuidar dos cabelos, afinal, sabemos muito bem o quanto ter um cabelo bonito influência na nossa auto estima, e sem falar que os cabelos são a moldura do rosto não é mesmo?
As vezes fazemos várias loucuras em busca do cabelo perfeito e isso ao invés de melhorar, acaba deixando o cabelo poroso, ressecado e sem brilho.
vinagre de maçã
Mesmo investindo rios de dinheiro em produtos caros não conseguimos ter os cabelos novamente saudáveis e bonitos, e justamente nessa hora bate aquele desespero!
Hoje vamos falar de um poderoso aliado na recuperação dos cabelos danificados e sem brilho, o: “vinagre de maçã”.
O vinagre de maçã é um grande aliado para a restauração dos cabelos, ele possui vários benefícios e quem já experimentou assim como “eu” sabe muito bem que funciona.
O vinagre de maçã usado da forma correta nos fios deixa os cabelos com aparência saudável, fecha as cutículas, diminui o frizz e realça o brilho dos cabelos.
Os benefícios são muitos:
1- Combate os problemas do couro cabeludo como seborréia, caspas e o ressecamento.
2- Aumenta a maciez dos fios e ativa o brilho
3- Sela as cutículas de forma natural, fazendo com que qualquer tratamento empregado seja realmente eficaz, reduzindo o frizz .
4- Ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, aumentando a força dos cabelos e ativando o crescimento dos fios de forma natural e saudável.
5- Elimina a porosidade dos fios.

Como usar o vinagre de maçã nos cabelos?
Para tirar todo o proveito deste poderoso aliado capilar , é muito simples.
1. Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência.
2. Faça uma mistura de 1/2 xícara de vinagre de maçã para 4 xícaras de água.
3.Aplique a mistura nos fios enxutos e limpos e deixe a mistura com vinagre de maçã agir por 5 minutos. Massageie com as pontas dos dedos todo o couro cabeludo delicadamente para estimular as glândulas capilares.
4. Após o tempo de pausa enxágue completamente com bastante água na temperatura fria para fechar as cutículas e ativar o brilho dos cabelos.
5. Passe um creme reconstrutor ( Costumo usar o Dream Cream da Lola Cosmétics ) obedecendo o tempo de pausar indicado na embalagem e enxágue.
6. Após aplique um creme de hidratação bem potente ( meu preferido é o Morte Súbita também da Lola Cosmétics ) obedecendo o tempo de pausa indicado pelo fabricante e enxágue finalizando com o condicionador de sua preferência.
7. Após enxaguar o condicionador aplicar novamente a misturinha mágica de vinagre com água e não enxaguar, finalize aplicando um leave in.
Aí você pode ou deixar secar naturalmente ou finalizar com secador e prancha, mas nesse caso use um leave in que tenha proteção térmica heim…

O resultado final é um cabelo limpo, brilhoso, macio, e saudável.

ATENÇÃO: O vinagre de maçã deve ser usado 1 vez por semana para cabelos em estado bem crítico e a cada 15 dias nos cabelos que apresentam uma leve porosidade não mais que isso.
Caso seus cabelos sejam muito saudáveis, esse procedimento pode ser feito uma vez ao mês para manutenção da saúde dos fios e do couro cabeludo.
Usado da forma correta, ele é ideal para neutralizar químicas capilares, mas respeite sempre o tempo de pausa, assim como também a pausa entre uma aplicação e outra.

Beijos
assinatura

Jaqueline Fernandes

Carioca, formada em enfermagem por vocação e blogueira por paixão! Como uma boa aquariana sou completamente racional, extremamente crítica e detesto a idéia de ter que me submeter a regras e padrões.

8 comentários em “O vinagre de maçã e seu poder nos cabelos!

  1. Eu uso vinagre a anos… mas confesso que com pouca frequencia, tô na viber do azeite de oliva… Mas o bom do vinagre é pra quem tem muito problema com caspa… o coro cabeludo fica muito limpinha ♡
    Bjsss

  2. Depois de gastar muito com produtos para cabelos,cansei!!!
    Estou descobrindo produtos naturais e o melhor baratos!!
    Hoje em dia uso o vinagre e um oleo chamado oleo capilar ouro de minas, essa dupla salvou meus cabelos, e esse oleo fez meus cabelos crescerem bastante! Estou amando,agora vou gastar meu rico dinheirinho com roupas e sapatos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo