Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

Pasta de amendoim caseira – Receita funcional

Oiii meus amores! Há quanto tempo não trago uma receita fit por aqui, não é mesmo? E olha que estou há tempos para trazer essa de pasta de amendoim funcional.

A pasta de amendoim, também conhecida como manteiga ou creme, é feita com amendoins torrados sem pele e sem casca e não contem lactose, tem apenas as gorduras boas que ajudam na redução do colesterol ruim. Essa receita é super fácil e prática, pode durar até 30 dias na geladeira.

Pasta de amendoim

Quem é fã de amendoim, com certeza irá gostar dessa pasta de amendoim. A turma do mundo fit se amarra nessa receitinha e como as receitas funcionais estão em alta, resolvi trazer para vocês.

Por ser um alimento bem calórico, o amendoim sempre teve a péssima fama de vilão, mas a coisa não é bem por aí não meu povo… o segredo é consumir com moderação.

O amendoim carrega a chamada gordura boa, que ajuda a manter os níveis de açúcar do sangue estáveis, acelerar o metabolismo na queima de gordura corporal transformando-a em energia.

  • Os benefícios que o amendoim proporciona são muitos:
  • Fortalece e aumenta a resistência dos músculos
  • Gera saciedade, ajuda no emagrecimento
  • Previne o envelhecimento
  • Combate o mau humor e o stress
  • Fortalece unhas e cabelos
  • Previne tumores

Vale lembrar que para aproveitar os benefícios do amendoim, além de consumir quantidades moderadas, não pode comer aqueles salgadinhos, com casquinhas (deliciosas) e nem doce, viu?
O ideal é comer amendoim torradinho, sem pele e sem sal (ou bem pouco sal).

Pasta de amendoim

Ingredientes para a pasta de amendoim
1 xícara de amendoim torrado (sem pele e sem sal)
1 colher de chá de açúcar mascavo (use também mel, açúcar cristal ou demerara)
1 colher de chá de óleo de coco

Preparo
O segredo é aquecer o amendoim, para que ele solte o seu óleo. Leve ao forno baixo por cerca de 5 minutos, somente para esquentar e não torrar.
Depois bata no processador, se não tiver pode ser liquidificador, até que vire uma pasta, depois acrescente o açúcar e o óleo de coco e pronto.
Armazene em um vidro esterilizado, você pode consumir a pasta de amendoim com torradas e pães e em receitas específicas.

Super fácil, né??!!

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para acompanhar as novidades em tempo real
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos

Jaqueline Fernandes

Carioca, formada em enfermagem por vocação e blogueira por paixão! Como uma boa aquariana sou completamente racional, extremamente crítica e detesto a idéia de ter que me submeter a regras e padrões.

7 comentários em “Pasta de amendoim caseira – Receita funcional

  1. Eu amo amendoim, mas por incrível que pareça não sou fã das coisas feita de amendoim, mas amei, é uma opção pra quem é louca por doce e tá querendo ser Fit agora (PALMAS)

    Beijos, Luana M.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo