简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Pets: 5 dicas para manter a casa com animal limpa

by

Manter a casa sempre limpa quando se tem um animal de estimação não é uma tarefa simples. Eu tenho três cachorros e três gatos, então sei bem disso… rsrs. Eles são fofos, carinhosos, amigos fiéis, mas podem dar bastante trabalho quando o assunto é limpeza, especialmente nos casos em que os animais convivem nos mesmos ambientes que os donos.

Pensando nisso, preparei um guia com 5 dicas de limpeza para quem tem pet e deseja manter a casa sempre limpa e cheirosa, sem abrir mão dos momentos com o animalzinho. São coisas simples, como usar o produto de limpeza adequado, fazer uso frequente do aspirador de pó e manter a casa sempre arejada, que ajudam a manter os ambientes da casa sempre limpinhos.

1) Usar produtos de limpeza próprios para casa com pet
Quando há um pet dentro da casa é difícil evitar que o cheio do animal fique no ambiente. Para eliminar mal cheiro vale apostar em duas dicas: manter os ambientes bem arejados e utilizar desinfetantes próprios para este fim.

Os produtos próprios para eliminar odor de animal possuem três tipos de moléculas de perfume. Desta forma, além de desinfetarem o ambiente, seu cheiro permanece por mais tempo.
“O ideal é sempre optar por produtos feitos à base de amônia quaternária e fragrâncias como cítrico, citronela, herbal e lavanda”. Além de não fazer mal ao animal, como alguns produtos tradicionais, esses desinfetantes ajudam a eliminar bactérias, fungos e vírus dos ambientes.

2) Ter o aspirador como melhor amigo
Pelos por todo o lado. Essa é uma realidade muito comum para quem tem pet em casa. E para diminuir a quantidade de pelos nos ambientes da residência, o ideal é passar o aspirador nos cômodos ao menos três vezes por semana. O pelo do animal também pode gerar um odor ruim nos ambientes, por isso é importantíssimo fazer uso do aspirador com frequência.

animal

Alguns truques podem ser utilizados para diminuir a queda de pelos.
Se o pet é autorizado a subir no sofá, o ideal é usar uma manta no móvel para que os pelos do animal não fiquem no estofado e grudem na roupa de quem sentar no móvel. Mas, caso isso aconteça, tenha sempre por perto um rolo adesivo ou uma simples fita crepe para eliminar os pelos das vestimentas das visitas.

3) Manter o ambiente arejado
Sempre que possível deixe as janelas abertas. É importantíssimo deixar que o ar circule entre os cômodos da casa. De nada adianta limpar, desinfetar e aspirar se o ambiente estiver sempre fechado. O ar precisa entrar.

animal

4) Lavar os pertences do animal
Caminha, cobertor, potes de água e comida devem ser lavados com frequência. Os itens de dormir devem ir para máquina uma vez por semana, já os recipientes de alimentação devem ser higienizados todos os dias.

O cheiro do animal fica impregnado em tecidos e estofados, por isso é importantíssimo higienizar com frequência o local onde ele dorme. Seja a própria caminha ou o lençol dos donos, quando o pet dorme na cama.

animal

A falta de higienização diária dos recipientes de água e comida pode deixar um cheiro forte no local onde eles se alimentam, que acabará se espalhando para outros cômodos.

5) Limpar o “banheiro” do animal todos os dias
A limpeza pesada pode ser realizada uma vez por semana, mas o local onde o animal faz suas necessidades deve ser limpo todos os dias. O ideal é passar um pano com desinfetante ao final do dia para que o cheiro não fique impregnado no local. Se na casa tiver gatos, a caixa de areia deve ser trocada diariamente. Esta é a melhor forma de manter o ambiente sempre limpo.

Bom meus amores por hoje é só, espero que tenham gostado da dica!
Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de se inscrever no meu canal do You Tube, heim…
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+ / You Tube
Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.
Beijos e até o próximo post!

1

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.