简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Pó de Pérola – Quais os benefícios?

by

Você já ouviu falar do Pó de Pérola? Você sabia que ele pode fazer maravilhas na sua pele?

Muito se ouve falar sobre as maravilhas que o Pó de Pérola pode proporcionar a nossa pele, mas muito pouco se sabe porque ela traz tantos benefícios, quais as propriedades que ela possui, não é mesmo?! Muitas pessoas nem fazem ideia que esse pozinho mágico existe.

Eu mesma, nem fazia ideia de sua existência e só vim tomar conhecimento através do Beauty Day (Falei AQUI) quando a Drª Juliana Varão, abordou o assunto.
Logo que ela começou a falar das tantas qualidades que o Pó de Pérola tem, fiquei interessadíssima em conhecer mais a respeito.

A Drª Juliana explicou que esse pozinho mágico (Vou chamar assim pra vida rsrs), proporciona um pele mais jovem e radiante, estimula o crescimento de um pele nova regenerando o colágeno.

Mas como surgiu a ideia de usar o Pó de Pérola?

Bom, segundo uma antiga lenda chinesa os efeitos terapêuticos do produto foi descoberto por acaso.
Uma princesa apareceu com manchas no rosto às vésperas de seu casamento e temendo ser rejeitada pelo noivo, pediu socorro aos médicos do reino.
Um deles lembrou que, na Terra, a única substância branca e clara como a lua era a pérola, então sugeriu moer algumas pérolas para passar no rosto da moça para disfarçar as manchas. E…deu certo, pelo menos nessa história.

Apesar dessa história fazer parte apenas de uma lenda, a cultura chinesa atribuiu o uso do pó de pérola e os resultados da técnica são aclamados por quem utiliza.
Várias pesquisas descobriram que os benefícios lendários das pérolas para a promoção da saúde, a beleza e a reversão do envelhecimento vem de substâncias especiais, chamadas “traços de proteínas ” que atuam como mensageiros, enviando sinais que controlam o crescimento celular.

Propriedades do pó de pérola

As pérolas possuem proteínas, 17 aminoácidos, polissacarídeos e mais de 30 minerais essenciais, que ativam e regulam determinadas funções do organismo.

Para seu uso medicinal, o recomendado é usá-las puras; quando são usadas para a beleza, são misturadas com a capa interior da ostra.

Mas qual a relação do pó de pérola e o colágeno?

A partir dos 25 anos, os níveis de colágeno no nosso organismo começam a diminuir a uma taxa de 1,5% ao ano.
Então à medida que vamos envelhecendo e entramos na fase de maturidade (por volta dos 30 anos), a falta de colágeno vai se tornando cada vez mais evidente e começamos a notar que a nossa pele já não está com tanta elasticidade, que começam a aparecer as temidas linhas de expressão e as nossas articulações e ossos começam a ficar mais frágeis e nosso corpo vai ficando cada vez mais incapaz de produzir colágeno nas quantidades necessárias.

pó de pérola

Na cosmetologia o pó de pérola entra para manter a pele saudável; estimulando a produção do colágeno, acelerando o metabolismo natural, tonificando a pele, eliminando manchas, diminuído a aparência de poros abertos, eliminando a acne e evitando o envelhecimento.

O pó de pérola também é usado na área cirúrgica para cicatrizar feridas, por possuir propriedades antissépticas que absorvem o excesso de umidade da região, evita a propagação de infecções e favorece a regeneração dos tecidos.
É também usado para auxiliar em doenças como epilepsia.

Confira algumas formas de utilizar o pó de pérola

Aplicar diretamente no rosto: aplicar e friccionar com as pontas dos dedos sobre a pele limpa e tonificada. Pode-se aplicar uma loção umectante após este para finalizar.
Como hidratante: Coloque uma colher de café com pó de pérolas em um creme hidratante comum de 30 g, misture bem, faça a aplicação com massagens suaves pela manhã e a noite (após limpar e tonificar), em pouquíssimas semanas se notará a diferença na pele.
Com base: Você pode adicionar o pó de pérola à sua base (maquiagem).
Com protetor solar: Misturando o pó de pérola ao protetor solar e aplicar diariamente pela manhã, após limpar e hidratar o rosto.

Com tantos benefícios quero esse pozinho mágico para a vida, e você já conhecia o pó de pérola? Já usou? Se sim deixe o relato dos benefícios ou não nos comentários.

Bom meus amores por hoje é só!
Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de se inscrever no meu canal do You Tube, heim…
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+ / You Tube
Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.
Beijos e até o próximo post!

5
8 Responses
  • Duda Accioly
    julho 25, 2017

    Me identifiquei muito com a princesa da lenda, vou casar, estou stressada com essa fase pré casamento e com mil fornecedores e as manchinhas apareceram rapidamente no meu rosto, preciso desse pó mágico urgente!! Adorei, super beijo! Duda Accioly

  • Ketlen
    julho 31, 2017

    Muito legal, com todo uma lenda por tras… Gostei muito!

  • Mariana M
    julho 31, 2017

    Eu não conhecia este pó, mas pela descrição, aparenta ser mesmo um pó magico, me interesse, até por que, infelizmente tenho muita manchinha na pele, adorei.

  • Auridiane
    julho 31, 2017

    Parece uma história de conto de fadas, possui realmente efeitos milagrossos não conheci, realmente valeu muito apena ler.

  • Lucimar da Silva Moreira
    julho 31, 2017

    Jaqueline ainda não tinha ouvido falar da Pó de Pérola, mas que bom ficar sabendo que o Pó de Pérola proporciona uma pele mais jovem . Que legal a lenda sobre o surgimento do pozinho que faz tão bem a nossa pele, gostei de saber dos benefícios muito bons, bjs.

  • Luana
    julho 31, 2017

    Que bacana. Não tinha conhecimento sobre esse pó de pérola, muito legal!
    Parece deixar a pele ótima!

  • Vany Nunes
    julho 31, 2017

    Que interessante, não sabia disso.Quantos benefícios né? Fiquei bem curiosa para testar o pó de pérola!

  • Lidiane Malheiros
    julho 31, 2017

    Gente, quanto poder. Adorei saber de todos esses beneficios que trazem à nossa pele.
    Amei o post. Parabéns.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *