Pó de Pérola – Quais os benefícios?

Você já ouviu falar do Pó de Pérola? Você sabia que ele pode fazer maravilhas na sua pele?

Muito se ouve falar sobre as maravilhas que o Pó de Pérola pode proporcionar a nossa pele, mas muito pouco se sabe porque ela traz tantos benefícios, quais as propriedades que ela possui, não é mesmo?! Muitas pessoas nem fazem ideia que esse pozinho mágico existe.

Eu mesma, nem fazia ideia de sua existência e só vim tomar conhecimento através do Beauty Day (Falei AQUI) quando a Drª Juliana Varão, abordou o assunto.
Logo que ela começou a falar das tantas qualidades que o Pó de Pérola tem, fiquei interessadíssima em conhecer mais a respeito.

A Drª Juliana explicou que esse pozinho mágico (Vou chamar assim pra vida rsrs), proporciona um pele mais jovem e radiante, estimula o crescimento de um pele nova regenerando o colágeno.

Mas como surgiu a ideia de usar o Pó de Pérola?

Bom, segundo uma antiga lenda chinesa os efeitos terapêuticos do produto foi descoberto por acaso.
Uma princesa apareceu com manchas no rosto às vésperas de seu casamento e temendo ser rejeitada pelo noivo, pediu socorro aos médicos do reino.
Um deles lembrou que, na Terra, a única substância branca e clara como a lua era a pérola, então sugeriu moer algumas pérolas para passar no rosto da moça para disfarçar as manchas. E…deu certo, pelo menos nessa história.

Apesar dessa história fazer parte apenas de uma lenda, a cultura chinesa atribuiu o uso do pó de pérola e os resultados da técnica são aclamados por quem utiliza.
Várias pesquisas descobriram que os benefícios lendários das pérolas para a promoção da saúde, a beleza e a reversão do envelhecimento vem de substâncias especiais, chamadas “traços de proteínas ” que atuam como mensageiros, enviando sinais que controlam o crescimento celular.

Propriedades do pó de pérola

As pérolas possuem proteínas, 17 aminoácidos, polissacarídeos e mais de 30 minerais essenciais, que ativam e regulam determinadas funções do organismo.

Para seu uso medicinal, o recomendado é usá-las puras; quando são usadas para a beleza, são misturadas com a capa interior da ostra.

Mas qual a relação do pó de pérola e o colágeno?

A partir dos 25 anos, os níveis de colágeno no nosso organismo começam a diminuir a uma taxa de 1,5% ao ano.
Então à medida que vamos envelhecendo e entramos na fase de maturidade (por volta dos 30 anos), a falta de colágeno vai se tornando cada vez mais evidente e começamos a notar que a nossa pele já não está com tanta elasticidade, que começam a aparecer as temidas linhas de expressão e as nossas articulações e ossos começam a ficar mais frágeis e nosso corpo vai ficando cada vez mais incapaz de produzir colágeno nas quantidades necessárias.

pó de pérola

Na cosmetologia o pó de pérola entra para manter a pele saudável; estimulando a produção do colágeno, acelerando o metabolismo natural, tonificando a pele, eliminando manchas, diminuído a aparência de poros abertos, eliminando a acne e evitando o envelhecimento.

O pó de pérola também é usado na área cirúrgica para cicatrizar feridas, por possuir propriedades antissépticas que absorvem o excesso de umidade da região, evita a propagação de infecções e favorece a regeneração dos tecidos.
É também usado para auxiliar em doenças como epilepsia.

Confira algumas formas de utilizar o pó de pérola

Aplicar diretamente no rosto: aplicar e friccionar com as pontas dos dedos sobre a pele limpa e tonificada. Pode-se aplicar uma loção umectante após este para finalizar.
Como hidratante: Coloque uma colher de café com pó de pérolas em um creme hidratante comum de 30 g, misture bem, faça a aplicação com massagens suaves pela manhã e a noite (após limpar e tonificar), em pouquíssimas semanas se notará a diferença na pele.
Com base: Você pode adicionar o pó de pérola à sua base (maquiagem).
Com protetor solar: Misturando o pó de pérola ao protetor solar e aplicar diariamente pela manhã, após limpar e hidratar o rosto.

Com tantos benefícios quero esse pozinho mágico para a vida, e você já conhecia o pó de pérola? Já usou? Se sim deixe o relato dos benefícios ou não nos comentários.

Bom meus amores por hoje é só!
Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de se inscrever no meu canal do You Tube, heim…
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+ / You Tube
Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.
Beijos e até o próximo post!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Me identifiquei muito com a princesa da lenda, vou casar, estou stressada com essa fase pré casamento e com mil fornecedores e as manchinhas apareceram rapidamente no meu rosto, preciso desse pó mágico urgente!! Adorei, super beijo! Duda Accioly

  2. Jaqueline ainda não tinha ouvido falar da Pó de Pérola, mas que bom ficar sabendo que o Pó de Pérola proporciona uma pele mais jovem . Que legal a lenda sobre o surgimento do pozinho que faz tão bem a nossa pele, gostei de saber dos benefícios muito bons, bjs.

  3. Olá Jaqueline, uma
    Amiga acupunturista recomendou o pó de pérola e tenho feito uso regular. Estou gostando muito dos resultados para a acne que tenho desde jovem e tenho sentido minha pele ótima. Não sabia de tantos benefícios e agradeço suas explicações.

  4. Olá, moro aqui na China faz pouco tempo e as mulheres usam esse pó em cápsulas com a intenção de clarear a pele. Aqui o padrão de beleza é a pele pálida e esse pó e ingerido e tem a função de impedir o bronzeamento e dar um tom mais branco a pele.

  5. Ola, eu não conhecia o pó de pérola até 15 dias atrás. Minha filha mora na China e sabe o qto amo cuidar da beleza e me trouxe mascaras de pó de pérola , um pacote grande de pó de pérola para eu usar com o creme e me ensinou td, estou usando e estou amando, dai comecei a pesquisar sobre e estou amando saber de td. Obrigada.