简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Pokémon Go: Ensinando todos nós a sair de casa

by

Se você ainda não conhece o Pokémon Go é porque vive em uma bolha.

O jogo, fruto de uma parceria entre a Nintendo e a Niantic Labs, se tornou uma febre mundial assim que foi lançado. Você já encontra tanto conteúdo sobre o ele na internet que é até difícil conciliar. Mas, apesar de tantas dicas e lições sobre ele na internet, o maior ensinamento do jogo é off-line.

Pokémon Go

Há algum tempo eu fiz um post falando do Ingress (leia aqui), jogo de realidade aumentada da Niantic Labs (mesma criadora do Pokémon Go), e ali falei sobre a mecânica do jogo, mas também sobre um evento do jogo que ocorreu na zona sul do Rio de Janeiro. No dia daquele evento pedalei por horas pelos bairros de Copacabana e Ipanema. Foi um dia incrível e ali eu conheci mais um pedacinho do Rio que só tinha visto de passagem, além de encontrar vários amigos que também são jogadores.

Pokémon Go

O Pokémon Go (já) é um jogo muito mais difundido que o Ingress mesmo nessas poucas semanas depois do lançamento. E a base de dados que abastece os nomes e descrições sobre os ginásios e pokéstops é a mesma do Ingress. Logo, você vai encontrar muitas igrejas, estações de trem, metrô e ônibus, bem como diversas estátuas, obras de arte e locais históricos na sua base de dados. Vários locais reais que não conheceríamos se não fossemos levados lá pelo impulso desses jogos.

Pokémon Go

O primeiro evento me fez conhecer o Centro do Rio. O segundo, a zona sul. Até quando fui à São Paulo fui levada a alguns monumentos e artes de rua por que queria jogar. O Pokémon levou uma quantidade enorme de gente à Quinta da Boa Vista no último sábado, dia 20. E assim a gente conhece cada vez mais da cultura à nossa volta graças a um joguinho online.

Pokémon Go

Eu conheci prédios históricos. E ótimas vistas. Visitei pontos turísticos que não conhecia, e lugares no meu próprio bairro que nunca tinha ido. Não é por que vamos a esses lugares por causa de um jogo que precisamos ficar limitados a jogar. Tire um dia pra ir naquele parque da sua cidade. Ou então num ponto turístico que nunca visitou. Por que não sair mais de casa e jogar um jogo divertido? Instale o Pokémon (ou o Ingress), prepara seu itinerário do dia e vai passear, com sua família ou amigos. Sei que no fim do dia você vai ter se divertido bastante.

Pokémon Go

(E sim, eu moro bem em frente a um pokéstop. Coisas da vida…)

0
23 Responses
  • Shairane Mello
    agosto 26, 2016

    Acredita que ainda não joguei Pokemom go, estou com medo de começar e e viciar rsrsrsrs
    Bem legal os lugares que você conheceu hein!!!
    Bjcas e um ótimo fim de semana para você!
    http://www.estou-crescendo.com

  • Pyttú
    agosto 26, 2016

    kkk adori a postagem, não consigo instalar ele n tem pro asus….bua

    • Fernanda Monteiro
      agosto 29, 2016

      olha, já tem um macete na internet pra instalar em aparelhos da asus com processador da Intel. Dá uma olhada nos resultados do Google.
      Beijos!

  • Jaqueline Ribeiro
    agosto 26, 2016

    Eu ainda não baixei esse aplicativo não, mas para algumas pessoas está sendo muito bom.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

    • Fernanda Monteiro
      agosto 29, 2016

      quem sabe um dia você não se rende ao jogo? sim, está sendo muito bom pra muita gente sair de casa, e isso é ótimo.
      Beijos!

  • Thelma Priscilla Dominguês
    agosto 27, 2016

    Eu estou muito por fora disso, sei que esta no alge, mas não entendo muito bem desse jogo
    o legal é que tira as pessoas de casa sim, gostei
    bjs

    • Fernanda Monteiro
      agosto 29, 2016

      o jogo é bem fácil. a única complicação acho que fica por conta de ele ainda estar em inglês, mas dá pra contornar. Espero que jogue!
      Beijos!

  • Tine Bellucio
    agosto 27, 2016

    Eu estou amando também! Esqueci da preguiça kkkkk! ❤️

    • Fernanda Monteiro
      agosto 29, 2016

      melhor motivação pra sair de casa, né? pra mim também, quase não saía antes desses jogos, rs.

  • Marina Reis
    agosto 28, 2016

    Me divirto muito com Pokemon é bem legal e sua ideia de tornar isso um passeio é melhor ainda.
    Nao conhecia o outro jogo,, vou la dar uma olhada no seu post.
    Beijos

    • Fernanda Monteiro
      agosto 29, 2016

      Obrigada! é sempre bom sair pra dar um passeio, e muita gente acaba nem reparando no tanto de lugares bonitos que pode conhecer com o jogo!
      Beijos!

  • Iara Netto
    agosto 28, 2016

    Eu estou amando jogar pokemon go, acho que mais que as crianças hehehe
    besitos

    http://www.blogmeamarro.com

    • Fernanda Monteiro
      agosto 29, 2016

      eu no fundo acho o jogo mais para adultos que para crianças, por causa da movimentação pela rua e tudo o mais, mas se juntar todo mundo fica melhor ainda. eu também estou muito viciada!
      Beijos!

  • Thalita
    agosto 29, 2016

    Oi Jackie!
    Confesso que ja me rendi, mas não com tanto empenho assim!! Fiquei morrendo de inveja por voce ter um pokestop em frente de casa!! Eu tenho que andar um teco pra ir em um, mas tudo bem né é assim que funciona a brincadeira.
    Beijos

    • Fernanda Monteiro
      agosto 29, 2016

      mais uma motivação pra você juntar uma turma e ir se divertir na rua, rs.
      Beijos!

  • jeane carneiro
    agosto 29, 2016

    Estes joguinhos são viciantes. rsrs
    Vendo por esse lado é bem legal mesmo.
    Bjão

  • Millena Verônica da da Silva Gonçalves
    agosto 29, 2016

    O Pokemon é bem viciante mesmo
    eu jogo muuuuuuuuuuuito
    mas aqui eu e a galera combinamos de sairmos um montirao pra nao correr o risco de sermos assaltados

    • Fernanda Monteiro
      agosto 29, 2016

      eu faço a mesma coisa! sair sozinho não é tão legal, tanto pela segurança quanto por que sair em grupo é mais divertido, rs.
      Beijos!

  • Luana Midorie
    agosto 29, 2016

    Mulher que coisa Heim esse jogo, virou febre, eu não aderir Pq não sou de ficar muito ligada à jogos. Amei seu post

    Beijos, Luana M

  • Nique
    agosto 29, 2016

    Instalei mais ainda não consegui usar, mas fiquei curiosa sobre esse jogo, parece ser bem divertido.

  • Mah
    setembro 1, 2016

    Vários amigos estão jogando o Pokemon Go mas eu ainda não baixei!
    XoXo
    Mah
    http://www.mayraabdo.com.br

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.