Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

Por que o seu cabelo não cresce?

Olá poderosas!
É muito comum a gente ver meninas que tingem, alisam, escovam, fazem chapinha, vão à praia ou à piscina com freqüência reclamarem que os fios não crescem.

Crescer, eles crescem, o problema é que arrebentam com facilidade e as pontas ficam feias”. Se não acredita, comece a reparar no crescimento pela raiz e não pelas pontas. “Faça hidratação toda semana, adote um corte que facilite o penteado e mantenha as pontas aparadas e viradas para fora, porque para dentro, elas dão a sensação de que o comprimento estacionou.”
Agora amiga, se você tem a impressão de que seu cabelo nunca passa dos ombros, o primeiro passo é perceber se não é só impressão sua.
Se não for, o melhor é investigar, o crescimento dos fios muda conforme:
· Estação do ano: “No verão, o cabelo vai mais adiante do que no inverno”.
· Genética: “Portanto, analise os fios da sua mãe”.
· Mudanças hormonais: “Especialmente depois da gravidez e na menopausa”.
· Tipo de cabelo: “Lembrando que o liso cresce reto, o fininho fica com as pontas ralas e praticamente transparentes, enquanto o crespo e o cacheado precisam fazer a volta toda para mostrar que alongaram”.
Agora se você já descartou todas essas possibilidades, a saída é consultar um profissional para fazer uma análise mais a fundo, levando em consideração a alimentação, o nível de estresse, a intensidade dos exercícios, a qualidade do couro cabeludo e o funcionamento da tireóide. Tudo isso pode desequilibrar o organismo e impactar o cabelo, que fica frágil, quebradiço, sem brilho e ralo, dando a impressão de que não cresce.
Tem solução?
Sim! Ehhhh “todas gritam” Com a ajuda de um especialista, você pode driblar o problema, restabelecendo a saúde do folículo (bolsinha da onde sai o fio) com:
· Suplementos: Ajudam nisso a combinação de suplementos de zinco e vitaminas A e do complexo B e o uso de loção capilar à base de minoxidil, substância que aumenta a circulação no couro cabeludo para que mais nutrientes cheguem ao folículo.
· Aparelhos: Outra opção para favorecer a circulação é o “multiwaves”, equipamento indolor de luz vermelha passado na cabeça, e a intradermoterapia, que injeta ativos no couro cabeludo.

Bons aliados

Os produtos abaixo não fazem o cabelo crescer mais rápido, mas com certeza deixam os fios mais fortes e saudáveis para que eles atinjam o comprimento que você deseja.
1. Xampu Antiqueda, C.Kamura
2. Cápsulas que reduzem o efeito dos radicais livres, Innéov
3. Mousse Revitrat, Dermage
1. Loção Fortificante, Keune
2. Sérum capilar Initialiste, Kérastase
3.Tônico capilar Jaborandi, Bio Extratus
4. Tônico capilar, Metamorfose
Qualquer cabelo aumenta de 1 a 1,5 centímetro por mês. Produtos e tratamentos que prometem esticar essa conta são mentirosos e podem até ser perigosos.
Portanto meninas, muito cuidado ao saírem colocando qualquer produto, principalmente uns e outros veterinários no cabelo, ok?
Beijos

Jaqueline Fernandes

Carioca, formada em enfermagem por vocação e blogueira por paixão! Como uma boa aquariana sou completamente racional, extremamente crítica e detesto a idéia de ter que me submeter a regras e padrões.

One thought on “Por que o seu cabelo não cresce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo