简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Quais os maiores erros na hora de fazer as unhas?

by

Olá poderosas!!
Hoje o assunto é sobre unhas, suas unhas vivem fracas, finas e quebradiças ou, pior, têm manchas inexplicáveis?
O grande erro pode estar na hora de fazer, alguns deslizes por mais simples que sejam, podem colocar nossas amadas unhas em perigo.
unhas
Vamos conferir quais são esses deslizes?

1. Não levar seu alicate à manicure
Somente limpar com algodão e álcool as ferramentas da manicure não resolve nada! Para evitar a transmissão de doenças como aids e hepatites B e C só esterilizando os acessórios em autoclave. O palito e a lixa também devem ser descartados para impedir o acúmulo de bactérias. O ideal é montar um kit que só você tenha acesso e levar para a sua manicure.

2. Lixar em movimento de vaivém
Quando você faz o movimento de ida e volta com a lixa, acaba levantando e lesionando as escamas das unhas. Aí elas ficam mais finas, enfraquecidas e quebram facilmente. Com a superfície suave, lixe somente em um sentido para manter a lâmina firme, forte e bem definida.

3. Lixar a camada superficial
As unhas têm uma camada protetora, que não permite a instalação de fungos e a entrada de bactérias. Quando você passa a lixa na superfície, acaba retirando essa proteção, que deixa as unhas mais suscetíveis às doenças, como micoses, e à quebra. Prefira usar esfoliantes específicos para a região ou apenas as lixas de polimento, que são mais suaves.

4. Tirar demais a cutícula
Tirar toda essa pele abre as portas para fungos e bactérias, que podem causar infecções e, consequentemente, enfraquecer as unhas. Se a aparência das cutículas incomodar, a solução é empurrar suavemente com uma espátula e retirar só o excesso, sem cavucar muito.
Dica: hidratar as cutículas todos os dias, faz com que a pele não levante, ou seja, você mal repara que a cutícula está lá. Ingredientes como óleo de cravo e queratina possuem ação anti-inflamatória e antisséptica e ajudam na revitalização do tecido.

5. Arrancar pele solta com os dentes
Puxar a pele levantada também pode abrir portas para a entrada de sujeira e causar inflamações, fora que você corre o risco de arrancar aquele bife. Já que está fazendo as unhas, use o alicate.

6. Não passar base embaixo dos esmaltes coloridos
Sabe a velha história do esmalte vermelho que tinge a unha? Ela é verdade, mas pode acontecer com qualquer cor. É que os pigmentos dos esmaltes coloridos penetram na unha, que é porosa. A solução é passar uma base por baixo, se tiver dupla função, como as fortalecedoras, melhor ainda.

Então meninas, vamos ficar de olho nesses detalhezinhos que fazem toda diferença.
Beijos

0
6 Responses
  • Marilia Alves
    junho 20, 2014

    Nossa eu sou uma pessoa que tiro demais a cutícula, tanto que parei depois de um tempão, mas a metade dessas dicas eu nem tinha em mente.
    Boas dicas

  • Ruthinha Cardoso
    junho 21, 2014

    Super legal teu post, eu não levo alicate, deixo na manicure mesmo. Beijos

  • Tissiane Balbino
    junho 21, 2014

    hahahaha concordo com você!!!!!! Eu tenho feito minhas unhas em casa, então esse post me ensinou mto

    Bj

  • Mah
    junho 21, 2014

    Não sabia essa de lixar somente em um sentido, vou começar a fazer assim. E preciso parar com a mania que tenho, quando fico nervosa começo a roer a cutícula.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

  • Monique Baptista
    junho 23, 2014

    Nossa eu adorei esse post, pois eu arranco as peles soltas com o dente, pode isso? Pois é, eu faço rsrs, e as vezes esqueço de passar base, aiaia, vou ter q rever isso!

  • Daiana
    junho 23, 2014

    Como é difícil não cutucar as pelinhas, né? Mas evito!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.