Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

Resenha: Color Express Fun Salon Line

No início do mês passado visitei o stand da empresa Salon Line na Beauty Fair.
Recebi, dentre outros produtos, um que me deixou muito interessada: Color Express Fun Salon Line, uma tintura tonalizante – também chamada pelos coloridos de tinta fantasia. É uma tintura que não contém amônia e nem oxidantes, logo idealizada para aplicação em cabelos claros.

Color Express Fun Salon Line

Até aí tudo me interessava imensamente. Meu cabelo era metade loiro e metade roxo, que eu mantinha tonalizando com violeta genciana. Havia apenas uma questão: A tinta do kit era vermelha (Fancy Red). Como lidar com isso?

Color Express Fun Salon Line

Após dias ponderando sobre a loucura que eu estava prestes a fazer (e, devo admitir, já havia pensado em fazê-la cerca de uns 3 ou 4 meses atrás) resolvi que era hora de colocar o loiro pra gaveta. E coloquei. Analisei todos os aspectos do produto e, como recomendado, fiz o teste de alergia e o teste de mecha para ver se a cor ficava do meu agrado.

Color Express Fun Salon Line

De primeira não tive certeza se estava fazendo a coisa certa. Nesse momento tive de lidar com um mínimo problema: A mecha que eu testei manchou todo o meu cabelo loiro na lavagem seguinte!
Ou tingia ou ia ficar com um tom laranja bem clarinho na cabeça. E isso tudo uma semana antes de voltar das férias do trabalho. Na pior das hipóteses eu teria que agredir meu cabelo com um desses produtos “decap”, que removem a tinta e acabam com todo e cada fio da nossa cabeça.

E foi aí que eu apliquei a tinta em todo o loiro do meu cabelo. Não gastei toda a embalagem, pois o produto rende muito. O creme é perfumado e o cheiro não fica no cabelo após a lavagem. A cor ficou bem melhor do que no teste de mecha e senti meu cabelo mais macio.

Color Express Fun Salon Line

Nas lavagens seguintes à primeira aplicação (que foi no dia 13/09) tive de me acostumar com o tanto de tinta que saía do cabelo, mas que ao olhar no espelho não dava diferença no tom (amém).
Fiz o primeiro retoque no dia 04/10, e usei o final daquela embalagem e mais um pouquinho de uma segunda que comprei.

Minha única adversidade com o produto é que sempre sai tinta do meu cabelo. Esses dias tomei chuva e pronto, lá estava eu com a cara vermelha. Mas, quanto a isso, só me farei o favor de não molhar os cabelos em público até achar um jeito de reduzir a quantidade de tinta que se solta do cabelo (bye, beach, see you later).

Se você, estimado(a) leitor(a), conhece algum produto fixador de tinta tonalizante de qualidade que me ajude a transpor esse problema, me mande nos comentários. Até então essa me parece uma das melhores tintas fantasia brasileiras, e pode ser encontrada nas lojas na faixa de R$ 13,99, em média. No fim, não me arrependo nem uma vírgula de ter pintado meus cabelos.

Ah, e o roxo perdeu a briga para o vermelho. Assim como o loiro manchou, o roxo também: se tornou castanho com as pontas vinho. Mas eu amei isso, então pra mim não foi um problema. Porém se você quer fazer uma pintura arco-íris, acho que essa tintura não é a mais indicada, pois pode acabar misturando todos os tons.

Fernanda Monteiro

Postado por Fernanda. Leva o design na mente, a fotografia na alma e a caligrafia no coração. Devora um livro na mesma velocidade que devoraria um pudim. Se preocupa com a moda e suas tendências, mas acima de tudo com o conforto que pode vir com elas. É uma amante inveterada de séries e música e uma visitante assídua de shows: o que aparecer ela topa!

20 thoughts on “Resenha: Color Express Fun Salon Line

  1. Eu achei o resultado bem legal e bonito, o ruim que solta a tinta, né?! Eu acho que fixador não vai te ajudar, só reaplicando o mesmo produto para reforçar a cor.

  2. Oie, ainda não conhecia esse produto, mas pelo resultado parece ser bom. Que pena ele soltar tanta tinta depois. Antes quando eu pintava o cabelo também saia muita tinta, mas agora assim que pinto lavo bem com shampoo e uso máscara, resolveu meu problema haha A cor ficou bem bonita. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

  3. Nossa o cabelo vermelho combinou muito contigo e eu estou aqui sem acreditar que aquela bisnaguinha fez essa maravilha.
    O único ponto negativo realmente é ficar saindo a cor. Não dá pra conviver com isso.
    Bjks

  4. Mas qualquer produto que deixa o cabelo vermelho é assim, não tem nenhum que não solte a cor, no inico eu me estranhei muito, o jeito é deixar o cabelo pranchado o problema é ir para a praia ou piscine. Mas ficou lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo