简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Ruiva…ATIVAR!

by

O vermelho é a febre dos fios nesta estação invernal. Afinal ser ruiva, é ser fatal! Mas como mantê -los sempre saudáveis e atraentes?

“Red hair, sir, in my opinion, is dangerous.” Nos termos do escritor inglês P.G. Wodehouse, nada mais poderoso – ou, para ser literal, perigoso – do que uma mulher ruiva. Mal sabia o escritor, nascido há 134 anos, que os fios de gingers como Karen Elson, Florence Welch e Rita Hayworth dariam o tom do inverno 2016.

Ruiva

Segundo profissionais de moda e beleza, a tonalidade do momento é o tipo meio alaranjado, meio vermelho. “Julianne Moore é a referência ideal para levar para o cabeleireiro se inspirar”.

Ruiva

Porém, antes de correr para a cadeira do colorista ou apelar para as versões do-it-youself de farmácia, vale tomar alguns cuidados antes, durante e depois da tintura.
Se você não faz parte dos raros 2% da população mundial que nasceu com os cabelos avermelhados e tem o gene MC1R recessivo, mas adora o visual, atenção aos procedimentos certeiros para deixar cabelos castanhos, louros ou negros no tom vermelho do momento e sem aparência artificial.

Ruiva

Tom de pele X Ruivo ideal

Antes de escolher o seu tom, é preciso levar em consideração o contraste com a pele.

  • Para morenas:
  • Ruivos terrosos e achocolatados.

  • Para loiras:
  • Ruivos dourados ou suavemente acobreados.

  • Para as mais branquinhas:
  • Ruivo intenso, à la Julianne Moore.

  • Para negras:
  • Ruivo vibrante, quanto mais melhor.

    Agora as dicas fundamentais

    1. Base certa
    Descolorir é (quase sempre) preciso! Cabelos com excesso de tintura e coloração escura, assim como cabelos naturais muito escuros, precisam sofrer um processo chamado decapagem para remover o excesso de pigmentação. Claro que há excessões, no entanto, para os tons mais claros – loiros e castanhos médios.
    Isso porque a variação de tonalidade é menor da raiz até as pontas.

    2.Saúde do fio
    Fios danificados são a maior cilada para a coloração. Quanto mais saudável o cabelo estiver, menos ele vai desbotar. Restaurar a fibra capilar é uma das formas de garantir que o pigmento seja absorvido e mantido por mais tempo.

    3.Hidratar é preciso
    A hidratação é um dos segredos dos ruivos saudáveis. Usar máscaras deve ser algo corriqueiro. Se quiser, pode misturar nutrição com coloração na mesma hidratação.

    4.Ginger forever
    Se a intenção é fazer o cabelo permanecer com a eterna aparência de recém-saído do salão, é preciso tomar uma série de cuidados. Para evitar o aspecto “água de salsicha”, é importante usar produtos específicos para cabelos coloridos. Eles ajudam a manter a cor por um tempo mais prolongado.
    É valioso escolher o tom certo pensando no desbotamento, usar coloração de qualidade e cuidar da manutenção e da exposição ao sol.

    5.Dont’s
    Vale lembrar que para manter as madeixas em dia, existem algumas restrições. Evite ao máximo produtos de limpeza capilar, como as linhas antiresíduos.
    Nos rótulos, isso se traduz em ph alcalino. O shampoo com ação alcalina limpa com mais profundidade, mas resseca os fios, lavar os cabelos todos os dias também diminui a durabilidade da cor.

    6.Retocar ou não?
    Retocar somente os fios novos ou todo o comprimento?
    Bom, deixar alguns centímetros de raiz aparecendo dá um ar descolado, mas isso vai depender do tom escolhido, da porosidade do fio e do dia a dia da pessoa (se lava todos os dias, se vai à piscina ou praia com frequência), mas no geral, só é necessário retocar o comprimento caso esteja desbotado e a cor estiver incomodando.

    7.Enjoei
    Arrependimento não mata, mas é trabalhoso. Voltar à cor natural após uma season ruiva é um trabalho feito de etapas.
    Quando cansar da cor, pode escurecer os cabelos para tons de marrom ou castanho. Para deixar loiro, os procedimentos possíveis são mais delicados, pois retirar todos os vestígios de pigmentação vermelha pode danificar muito os fios, portanto muita calma nessa hora.

    Então? Pronta para se jogar no ruivo perfeito?

    Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para acompanhar as novidades em tempo real
    Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
    Beijos
    Assinatura

    0

    Ainda não há comentários.

    O que você acha?

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.