简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Sarahah: saiba mais sobre a modinha do momento!

by

Ask.me, Formspring… Sempre aparece uma modinha diferente onde podemos receber perguntas, elogios, críticas – e até ofensas – e responder. Ao menos era essa a ideia até a recente chegada do novo hype: O Sarahah. O site, criado por um árabe, tem em seu título a palavra árabe para Honestidade e reflete bem seu objetivo: receber um “feedback” de suas ações pelo seu perfil.

O site tem tomado as redes: Tanto no Facebook, onde diversas pessoas têm divulgado suas páginas da rede, quanto no Instagram, onde as pessoas postam diariamente toneladas de stories com prints do site.
O site tem uma premissa levemente diferente dos sites de opiniões “gratuitas” que reinaram até então: No Sarahah você não tem o direito de responder. Pelo menos não diretamente.

O site consiste apenas de você enviar mensagens para a pessoa desejada, desde que ela possua uma conta no app ou no site. A ideia do criador era de criar um ambiente de trabalho mais saudável, partindo da ideia dos colegas de trabalho darem um feedback sincero graças ao anonimato o site. Mas é claro que tudo o que tem um objetivo X sempre se torna algo completamente contrário, como o snapchat por exemplo, que era tido como app de troca de “nudes” e se tornou uma rede social para acompanhar a vida dos outros diariamente.
sarahah
O boom do até então site foi quando as pessoas começaram a compartilhar seus perfis para que pessoas em suas redes sociais – não necessariamente colegas de trabalho ou amigos próximos – fizessem suas sugestões. A palavra foi dita e não poderia ser recolhida. Rapidamente o Sarahah tomou uma proporção absurda, ganhando finalmente a tradução para o inglês, o que tornou ainda mais rápida a associação. Na velocidade da luz o mundo todo usava o site, então o app foi providenciado para aumentar ainda mais a compatibilidade.

Agora prints do app se enfiltram no instagram stories de muitas pessoas, que capturam a tela e escrevem suas respostas aos anônimos por cima, criando assim uma forma de responder às mensagens recebidas. Nas respostas que vi já passei tanto por elogios e críticas como por pedidos de conselho e até ajuda de fato. A ferramenta está se tornando incrivelmente influente. Mas assim como ela está subindo rápido, se não apresentar novas “features” talvez não resista por tanto tempo. Sabe como é a internet: tudo o que é inovador hoje já perde o encanto amanhã, como uma foto no stories…

Quanto ao uso do Sarahah: Não tem problema nenhum em receber feedback das pessoas como também não há problema em mandar recados sinceros. Só tome cuidado, pois essas ferramentas são como uma faca de dois gumes: você pode receber mensagens ótimas e terríveis, e tem que estar preparado para isso. Assim como deve pensar em como será para a pessoa receber a mensagem que você enviar. Tenha cuidado e seja sincero, não cruel.

Se quiser mandar um feedback no Sarahah, pode mandar para o user naniemonteiro. Afinal, criei uma conta pra entender como esse app funcionava, rs.
Sabe alguma curiosidade sobre o Sarahah? Divide com a gente nos comentários!

5
15 Responses
  • jaquelinne pereiira
    agosto 1, 2017

    Essa é aquele que manda mensagem anônima neh? Euu Como tem pessoas que cria esses tipo de rede!
    Que os adolescentes abram o olho

  • Rafaela Belle
    agosto 1, 2017

    Nossa mulher eu fiz esse negócio é tô viciada kkkk tô amando demais agora não sei ficar mais sem rsrs

  • Thelma Priscilla Dominguês
    agosto 2, 2017

    Que legal, não conhecia a nova “modinha” kkk e fiquei muto curiosa
    vou ver mais direitinho
    bjs

  • lUMA
    agosto 2, 2017

    Oi, tudo bem?
    Quando era mais nova, adorava aplicativos e sites assim, mas já tive tanto problema em minha vida por conta dessas coisas que passo longe.

  • Minda Silva
    agosto 2, 2017

    Eu li sobre esse app, mas como sou muito desconfiada e sem ser anonimo já da dor de cabeça, imagina mandarem no anonimato, mas foi bom saber mais sobre essa dica

    Bjs (•_•)

  • Keila
    agosto 2, 2017

    Meninas gostei muito da nova modinha.
    E quem não gosta né? Obrigada por dividir conosco bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

  • Alessandra
    agosto 2, 2017

    Quando eu era mais nova mantinha perfil nos sites onde pessoas faziam perguntas anônimas, na época eu achava divertido, agora me bate uma preguiça pensar em responder huahsuah

  • Bruna Bueno
    agosto 2, 2017

    flor esse negocio ta pegando mesmo ta bem em alta esse app
    gostei do post e saber mais sobre o sarahah

  • nome
    agosto 2, 2017

    Nossa não conhecia, mais é bom saber

  • Baú das Resenhas
    agosto 3, 2017

    Realmente virou moda e usado bem, chega ser interessante.
    Beijos

  • Duda Baptista
    agosto 3, 2017

    A internet foi tomada por esse aplicativo, sério a maioria das pessoas que eu conheço estão utilizando, fiquei bem curiosa, mas não tenho vontade de fazer uma conta, porque vi várias pessoas o usando erroneamente, mas cada um sabe o que faz né? Gostei do post explicando a nova sensação da internet.

  • Gilvana Rocha
    agosto 4, 2017

    Olá, já tinha ouvido falar mas não sabia o que era, obrigado por esclarecer, achei legal mais acho que vai dar treta por aí, tem muitas pessoas que não sabem lidar com feedback negativos, e sendo anonimo vai ter muito. Adorei o blog, já estou seguindo. Bjs

    http://www.livrosemretalhos.com.br

  • heli lobo
    agosto 4, 2017

    AH, o Sarahah, atí instalei no meu celular, mas não me encantei, acho que não gostei mt porq ng quer saber da minha vida, kkkk
    Graças a Deus, kkkk
    Mas esse app já rendeu boas risadas entre meus amigos, rs

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *