简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Slip Dress – Saiba como usar essa tendência!

by

O slip dress ganhou as passarelas e as ruas com seu jeito despretensioso de camisola.

Ícone dos anos 90, o slip dress se confirma como a peça must have também no outono/inverno de 2016.
Com alças bem finas, detalhes de renda ou tule, corpo de seda ou cetim: é fácil reconhecer esse modelo sensual ao avistá-lo por aí, a tendência desse modelo de vestido só vem aumentando, e promete ser o queridinho na próxima estação.
Como nosso clima é na maior parte do tempo verão, não será nada difícil para nós brasileiras usar essa tendência.
Mas nos estados em que o inverno costuma ser rigoroso, esse tipo de vestido também pode ser usado, sem problema algum, basta acrescentar ao look um casaco e pronto. Assim como tem sido visto na europa e vou mostrar algumas inspirações aqui.

Se você pensa que só porque ele tem um shape super delicado com ar boudoir, deve ser usado com casacos nessa mesma linha… esquece! A ideia é justamente acrescentar volume ao look.
Os casacos podem ser no mesmo comprimento, mais curto ou volumoso, não importa.
E as texturas? Podem ser couro, jeans, malha, cardigã, aqui a ideia é justamente investir no contraste do delicado com peças pesadas.
Vejamos algumas inspirações:
Slip Dress

Você pode usar em um passeio no shopping, almoço descontraído, jantar ou em um evento que não seja muito formal, o slip dress é sempre super bem vindo. Um detalhe que vale lembrar é que é um risco usá-lo no ambiente de trabalho, mesmo naqueles mais informais.
Na dúvida, vale o bom senso ao escolher uma peça abaixo do joelho ou no comprimento midi.
Complementos como casacos em alfaiataria, por exemplo, garantem mais seriedade ao look. Como a maioria destes vestidos trazem alças mais finas, é preciso tomar cuidado com o decote.

No happy hour e eventos sociais
As dicas aplicadas para o slip dress no ambiente de trabalho, valem também se você resolver esticar para um happy hour com os colegas ou clientes. Mesmo fora da empresa, lembre-se que não é um passeio pessoal com os amigos ou familiares para ficar à vontade.

Vamos conferir algumas inspirações mais… digamos “fresquinhas”.

Slip Dress

Viram que versátil? A peça pode ser combinada com um casaco pesado, tênis, rasteirinhas descoladas ou coturnos, com salto é puro charme. Algumas peças possuem estampas e ainda pegada boho!

Por hoje é só!
Não esqueçam de me seguir nas redes sociais
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos

0
31 Responses

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.