Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

Vogue 100: A Century Of Style – A Exposição

Vogue 100: A Century Of Style

Vogue 100

A bela comemoração da Vogue Britânica para seus 100 anos de atividade foi a criação da exposição Vogue 100: A Century Of Style (em português ‘Vogue 100: Um século de estilo’) que teve sua abertura no último dia 11 e vai até 22 de maio e a entrada custa 17 libras. A exposição, situada no National Portrait Gallery em Londres, traz ao público fotografias mostrando os 100 anos de história da revista britânica, dentre fotos de ensaios, bastidores e até capas renomadas.

Vogue 100

A revista Vogue foi lançada em Nova York em 1892, porém só chegou à terra da Rainha em 1916. Para trazer a história da revista à tona foram coletadas quase 300 impressões, dentre os arquivos da editora Condé Nast e também das coleções de especialistas e colecionadores de todo o mundo. Cada setor percorrido será responsável por uma década.  A exposição visa mandar seus visitantes em uma viagem no tempo, partindo da atualidade até o nascimento da revista.

Vogue 100

A exposição demonstra todo o poder de influência da revista sobre a moda, estilo e cultura britânicos através dos anos.  Há registros em exibição de lendas do fashion design, como Alexander McQueen, Dior. Há também trabalhos de fotógrafos renomados como Cecil Beaton, Mario Testino e Patrick Demarchelier (este último esteve há poucos anos no Brasil assinando a nova campanha do Shopping Iguatemi.

Vogue 100

O curador da exposição, Robin Muir, disse à Agência Efe que “Vogue é sinônimo de qualidade, de valores de produção e do melhor de tudo, não só dos nomes dos grandes fotógrafos, mas das pessoas que há por trás dela”. ele também citou que “ao contrário da opinião geral, a Vogue não é uma revista de moda; é sobre pessoas, sociedade e cultura, e como a moda, a arte, a fotografia e a literatura jogam com isso”

Vogue 100

A Vogue, em suas diversas edições, inspira muita gente, não só na moda como no estilo de vida em geral. Para quem estiver em Londres nesse intervalo e tiver um apreço por moda, a Vogue 100: A Century Of Style é uma grande pedida para se entreter e conhecer um pouquinho mais sobre a magnitude da revista no cotidiano europeu.

Fernanda Monteiro

Postado por Fernanda. Leva o design na mente, a fotografia na alma e a caligrafia no coração. Devora um livro na mesma velocidade que devoraria um pudim. Se preocupa com a moda e suas tendências, mas acima de tudo com o conforto que pode vir com elas. É uma amante inveterada de séries e música e uma visitante assídua de shows: o que aparecer ela topa!

One thought on “Vogue 100: A Century Of Style – A Exposição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo