简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol

Vogue Fashion’s Night Out: Como foi

by

Na última terça, 13/09, a Vogue Brasil começou o circuito de 2016 do Vogue Fashion’s Night Out no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O evento é citado por eles como ‘a festa da moda’.
Vogue Fashion's Night Out

Pros desavisados: o que é o Vogue Fashion’s Night Out?

O VFNO é uma ação que ocorre por todo o mundo para trazer a conhecimento do público os lançamentos da estação, usando de desfiles, palestras e apresentações. Várias marcas também colocam os seus produtos e serviços em destaque com descontos e mimos para aqueles que comparecem aos eventos. A Vogue também marca os trends com uma tag “Vogue Indica”, com os itens favoritos dos stylists para a nova estação. O evento começou em 2009 em New York, para impulsionar as vendas de moda no varejo, porém excedeu as expectativas e atualmente é considerado o maior evento de moda do mundo acontecendo em diversas cidades do mundo.

O Cronograma do Vogue Fashion’s Night Out no Rio foi bem completo. Contou com quatro desfiles, palestras e bate papos de editores de moda e stylists, e encerrou com um pocket show da cantora Paula Toller. Dentre as apresentações e palestras, nomes como Celso Kamura, Daniela Falcão, Bruno Astuto e Donata Meirelles guiaram os presentes mais fundo no mundo da moda e beleza.

• Desfiles

– Mixed

Vogue Fashion's Night Out
O desfile da Mixed foi o primeiro do dia, no hall do segundo piso do shopping. Marcado para as 15h, foi o mais atrasado. Depois de uma hora de espera, a marca fez um desfile conciso, com grande parte do set de peças com estampas florais em cores fortes e quase metade do set em looks todos em branco e off-white.


– Cia Marítima

Vogue Fashion's Night Out
A Cia Marítima exibiu em seu desfile a coleção Moda Praia 2016/2017, sob a luz do pôr-do-sol no deck do Village Mall. As peças revezam entre estampas florais e geométricas, quase sempre em fundos escuros. A marca também conta com muitas peças com clash de estampas (com padronagens misturadas em uma mesma estampa).


– Reserva

Vogue Fashion's Night Out
A reserva comemorou os 10 anos da marca com o desfile da coleção ‘Nós’, criada para o Verão 2017. O desfile também ocorreu no deck do shopping. Com estampas tropicais, muitas listras e tons de bege e azul, as peças despojadas lembram um pouco o estilo navy misturado com elementos tropicais.


– Emporio Armani

Vogue Fashion's Night Out
O desfile da Emporio Armani foi o mais lotado, quase fechando completamente o caminho no hall do primeiro piso do shopping, em frente à loja da marca. A Armani apresentou peças da linha Outono/Inverno 2017, já apresentada anteriormente em outros desfiles. As peças com recortes assimétricos são adornadas por figuras geométricas, tanto nas estampas como em patches e aplicações. Uma das peças tem até um emoji, feito com algumas dessas aplicações geométricas.


Pra fechar o dia com chave de ouro, um pocket show da cantora Paula Toller. A cantora, curtindo sua recente carreira solo, cantou diversos sucessos para os fãs que aguardavam no deck. Um final de dia de calor digno de verão, sob a luz da lua ouvindo boa música. Tem como terminar melhor?
Vogue Fashion's Night Out

O Vogue Fashion’s Night Out ainda ocorre aqui no Brasil em mais duas cidades: em Goiás (ocorrido no último dia 15) e em Manaus, nos dias 10 e 11 de novembro.
E aí, o que você achou do evento e das tendências?

0
30 Responses

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *