Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

Aposte na monocromia na hora de escolher o look!

A Monocromia é o esquema mais simples de cor, que se desenvolve utilizando só uma cor com as suas diferentes intensidades de valor e tonalidades.

Vestir uma mesma cor da cabeça aos pés não é nada boring, muito pelo contrário, muitas celebridades provam que é possível sim compor um look super ousado e criativo usando apenas uma cor.

monocromia

Engana-se quem pensa que não é possível diversificar quando o assunto é monocromia, porém, além da modelagem das peças, podemos e devemos brincar com texturas (transparência, seda, tule, renda, tecidos vazados, etc) e com as tonalidades, pois, caso contrário, o look pode acabar ficando sem graça. Logo, dentro de uma mesma cor há uma infinidade de possibilidades. Uma dica é apostar nas cores tendência.

A monocromia admite diferentes tonalidades, então, vale tanto looks inteiros de uma mesma pigmentação e tonalidade, quanto produções de uma mesma cor com tonalidades diferentes.

monocromia

Dica 1: Usar uma terceira peça aberta , como casaco, colete ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

monocromia

Dica 2: Na hora de investir na tendência do look branco , fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã. Lingerie cor-de-pele ajuda a evitar o problema.

monocromia

Dica 3: Os decotes profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.

monocromia

Dica 4: Combine top cropped com saia, calça ou short de cintura alta, que cubra o umbigo, como mostra a atriz.

Dica 5: Se tiver ombros largos, melhor evitar o decote ombro a ombro e apostar em outro tipo, como o V, que ajuda a alongar.

monocromia

Dica 6: Camisa branca é uma peça curinga. Cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.

monocromia

Dica 7: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi , que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.

Bom meus amores por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas!
Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais e de se inscrever no meu canal do You Tube, heim…
Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+ / You Tube
Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.
Beijos e até o próximo post!

Jaqueline Fernandes

Carioca, formada em enfermagem por vocação e blogueira por paixão! Como uma boa aquariana sou completamente racional, extremamente crítica e detesto a idéia de ter que me submeter a regras e padrões.

7 comentários em “Aposte na monocromia na hora de escolher o look!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo