Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

Retirada da tintura preta dos cabelos – A missão!

Será possível fazer a retirada da tintura preta dos cabelos sem danificar? Ou com danos mínimos?
Ficou curiosa (o)? Então segue aí acompanhando o post!

Olá meus amores!
Bom quem me acompanha a anos sabe que pinto os cabelos de pretos desde sempre, mas a cor original dos meus fios são castanho médio a claro.
Mas algo que ninguém sabe é que eu já estava muito cansada de ter um tom artificial nos meus fios, e que a muito tempo tenho o desejo de voltar a minha cor natural.
Aí vocês perguntam: Mas por que você quis fazer a retirada da tintura preta? Você não vai ficar loira não né? Enlouqueceu Jackie? Você fica tão bem de cabelos pretos!

Então vamos as respostas:
1 – Quem tinge os fios de preto se torna refém da cor, ela é linda sim. Mas existe o fator “mudança”. Afinal qual mulher não gosta de mudar vezes ou outra? Pois é eu gosto (embora não pareça hahaha), e fiquei limitada a só fazer uma mudança se for cortando, e confesso odeio cortar os cabelos, no máximo corto só as pontas e mesmo assim é uma tortura.

2 – E não! Não pretendo de forma alguma ficar loira…(seria a verdadeira visão do inferno hahaha).

3 – Sim fico bem de cabelos pretos, isso é um fato! Mas se quiser colocar os fios iluminados não podia. Até para fazer uma resenha aqui no blog às vezes fica difícil, o cabelo preto aparenta estar sempre lindo porque a cor é uma cor que esconde defeitinhos e confere um brilho absurdo.

Pronto dúvidas respondidas!

Dia desses passeando pelo face, ví uma foto de um cabelo marsala e fiquei louca! Então entrei em contato com a mega cabelereira, especializada em transformações aqui do Rio de janeiro a Márcia Pimenta, mostrei a foto e perguntei a ela se seria possível chegarmos aquele tom sem danificar os fios.
Ela como sempre muito sincera me falou logo, que precisaria analisar os fios e pediu um histórico dos meus cabelos para que pudesse ver o que poderia ser feito, marcamos e parti rumo ao seu Stúdio.

Foi um dia longo! A Márcia e a Josy passaram o dia as voltas com o meu cabelo para que tudo saísse perfeito.
O processo todo teve que ser feito em dois dias, e para o post não ficar muito longo abaixo as fotos do passo a passo feito de forma resumida do primeiro dia.

Retirada da tintura preta
Primeiro foi aplicado o Removedor de Pigmentos Oxidativos Clinic Color da Kaedo, para que fizesse uma limpeza nos fios.
Retirada da tintura preta

Após esse processo foram feitas 3 descolorações universais para a retirada do pigmento, a cada lavagem saía um espuma verde, isso mesmo! VERDE!

1ª descoloração

Retirada da tintura preta

Retirada da tintura preta

Retirada da tintura preta

2ª descoloração

Retirada da tintura preta

3ª descoloração – o resultado!
Cabelos bem feios hahaha, a essa altura vocês irão se assustar! Eu me assustei também!

Retirada da tintura preta

E após isso foi feita uma coloração com a cor 4.65 da Kaedo para uniformizar a cor, uma reconstrução e fui para casa.

Retirada da tintura preta

Retirada da tintura preta[slide id=

Retirada da tintura preta

O resultado do primeiro dia!
Não foi possível chegar a uma abertura de tom para que pudesse chegar no marsala.
Retirada da tintura preta

Retirada da tintura preta

No segundo dia foram feitas duas reconstruções ( uma delas com o Penetraitt da Sebastian) , uma coloração com o 5.0 Castanho claro para uniformização da cor, um banho com uma máscara tonalizante vermelha de uso profissional, e um botox de tratamento (Não é aqueles botox de alisamento que vemos por aí não, tá?).
Foram retiradas as pontinhas, cerca de um dedo. Claro que era preciso porque querendo ou não, e por mais que todo esse processo tenha sido feita por uma profissional mais que gabaritada teria que haver algum dano. E as pontas ficaram UÓ…

Uma foto tirada no salão logo após a finalização dos processos do segundo dia.

Retirada da tintura preta

Agora uma foto tirada após a primeira lavagem feita em casa e na luz do dia, lembrando que após todo esse processo os cuidados de reconstrução, hidratação devem sempre ser mantidos em casa com produtos de boa qualidade.
Não é sair do salão achando que todo o processo feito lá deve durar a vida toda, que não precisa de uma manutenção, precisa sim!

Retirada da tintura preta

Retirada da tintura preta

Bom agora meus cabelos estão castanhos e melhor de tudo saudáveis! Por isso recomendo com todas as minhas forças que não tentem fazer a retirada de tintura em casa. Porque a única coisa que vocês irão conseguir é um cabelo totalmente danificado.
Quem for do Rio de Janeiro ou não podem procurar a Márcia Pimenta.

O Stúdio Márcia Pimenta fica situado na Rua Conde de Bonfim Nº 289 loja F – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2504-3798

Bom por hoje é só, mas logo terá resenha dos produtos que estou usando para reconstruir e hidratar em casa os fios.

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais
>Facebook / >Instagram / >Twitter / Google+
Beijos

Jaqueline Fernandes

Carioca, formada em enfermagem por vocação e blogueira por paixão! Como uma boa aquariana sou completamente racional, extremamente crítica e detesto a idéia de ter que me submeter a regras e padrões.

35 comentários em “Retirada da tintura preta dos cabelos – A missão!

  1. É isso ai Jack mudar é sempre bom, sabemos que temos nossas referencias mas, mudar é bom e toda mulher gosta. Agora só uma coisinha… Um detalhe, nunca fale que o louro seria uma visão do inferno na sua cabeça, olha! olha! kkkkk a não ser que você mais pra frente não tenha cabelos branços. Brincadeirinha!
    Achei lindo! De verdade. beijos dourados.

  2. Oi Jackie.
    Nossa tinta preta é realmente bem difícil de tirar e pela primeira vez vejo alguém tendo sucesso, realmente é um processo bem complicado e não deve fazer em casa.
    Beijos

  3. Nossa ficou show. Sei realmente que dá trabalho eu quando mudei do preto para o loiro fiz de forma amadora e em casa acabei com meu cabelo, porém na época não era blogueira e nem tinha os produtos e conhecimentos que tenho hoje. Porque com certeza iria procurar um profissional e a Márcia arrasa ela salvou meu cabelo. Vou contar isso também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo