Blog sobre beleza, comportamento e estilo de vida!

Você sabe como escolher a mochila ideal?

As mochilas deixaram de ser apenas um acessório escolar e ganharam o mundo fashionista, assim como virou uma das grandes estrelas do dia a dia.

Mas a escolha do tipo de mochila além de ser confortável deve acompanhar o seu estilo, é como escolher uma roupa.

É importante ter atenção à alguns detalhes que são indispensáveis na hora de escolher a mochila perfeita, seja para viagem, para acampar, para o dia a dia no trabalho ou na escola e até mesmo para complementar aquele look fashion e fazer bonito.

Vamos conhecer quais os detalhes à serem levados em consideração

Primeiro é o peso que você costuma carregar, para que possa escolher o tipo de alça que não vá sobrecarregar sua coluna. As ideais nesse caso são com alças largas e com costeira que tenha o tecido tipo drylex que é feito para evitar suor na área das costas, ponto esse muito importante caso vá ficar com ela nas costas por muito tempo.

Outro ponto que é relacionado ao acima, é verificar sempre a capacidade em litros que a peça escolhida é capaz de suportar.

Mochilas de uso diário variam de 10 litros à 30 litros, para esse tipo de uso precisam ter pelo menos três compartimentos distintos: um para o notebook, um para acessórios e um destinado aos objetos que sempre precisamos ter à mão, como por exemplo: celular, chaves, carteiras ou cartões.

Para escolher uma mochila para viagem, no entanto, você tem que ter em mente que tipo de viagem você irá fazer, quais tipos de atividades irá fazer,  Quantos dias irá ficar no destino escolhido, quanto você disposto a investir em uma mochila de viagem.

As mochilas cargueiras são as mochilas grandes, acima de 40 litros.

Existe dois tipos de mochilas de cargueiras 

Mochila de viagem

A mochila de viagem não oferece facilidades para camping e trilhas, mas possui características de mala de viagem. Não possuem compartimentos externos, nem fitas do lado de fora.

Mochila

Sendo é uma mistura da mochila de uso urbano com as famosas malas de rodinhas, não possuem bolsos externos.

Mochila de trekking

Esse modelo é ideal para camping, costuma ter vários bolsos externos, além de fitas para prender a barraca, colchonete e saco de dormir, além dos bastões de trekking. Seu bolso principal se parece com um saco, fechando geralmente com um cordão. Alguns modelos tem também um acesso facilitado ao meio da mochila através de zíper central.

Mochila

Agora se você quer um modelo de mochila fashion, pode optar pela Street Chic. Que nada mais é que um modelo mais despojado, que costuma dar um toque cool em produções femininas com saia e sapatos de couro.

Mochila

Modelos grifados,  com franjas, com botons sempre roubam a cena e costumam ser protagonistas nas produções mais modernas. 

Lembrando que, por ser um acessório grande, a mochila é um item de destaque e por isso é essencial levar em conta as demais peças da produção e coordená-las de acordo.

Mochila

Agora se a ocasião pedir um bolsa pequena ou se você normalmente não tem o costume de carregar muitas coisas, peças em tamanho mini além de fofas e deixam o look do final de semana ou mesmo da balada mega moderno. 

A mochila ainda pode ser uma grande parceira em viagens, quando você não quer sair com nada além dos documentos e de uma câmera fotográfica.

Se você procura uma boa mochilla para aventuras, a INVICTUS tem os melhores modelos do mercado. Sempre produzidas com preocupação com a qualidade, conforto e durabilidade. Veja os modelos disponíveis no site: Clique Aqui

Bom meus amores, espero que tenham gostado do post! Há não esqueçam de me seguir nas redes sociais heim… Aproveite e assine a nossa Newsletter ali ao lado e receba os posts no seu email.

Facebook – Instagram – Twitter – Pinterest


Jaqueline Fernandes

Carioca, formada em enfermagem por vocação e blogueira por paixão! Como uma boa aquariana sou completamente racional, extremamente crítica e detesto a idéia de ter que me submeter a regras e padrões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo